O chá de hibisco atua como antioxidante, anti-inflamatório, diurético e hipotensor. Mas, além de todas essas propriedades benéficas que ele possui, é aconselhado consumir a bebida com cautela e moderação. Veja todas as dicas a seguir!
Para que serve o chá de hibisco?
Sabrina se direciona especialmente às mulheres ao falar de um dos principais benefícios: “Se você está inchada, com TPM, de tanta água a mais, a bebida feita com hibisco é maravilhosa. O intestino, às vezes, está meio preguiçoso.
[O chá] ajuda a regularizar o intestino”. Porém, a especialista afirma que o chá não pode ser a única fonte de hidratação: “Não esquecer de tomar água também, porque o chá elimina o excesso, mas nada como a água para a gente manter o corpo hidratado”.
Ela também destaca a coloração da bebida: “Esse pigmento são as antocianinas. Elas são antioxidantes maravilhosos. Mas o que é antioxidante? A gente que tem a vida muito agitada, muito estresse, os antioxidantes ajudam a manter as células bem, capturam os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce”, destaca a herborista.
Como fazer chá de hibisco?
Ele pode ser preparado tanto por infusão – com água quente – ou por maceração – com água fria. A medida é a mesma independente do processo utilizado: duas colheres de sopa do cálice floral para 1 litro de água.
Chá de hibisco quente ou frio: qual é mais benéfico para a saúde?
Sabrina garante que é o feito por infusão. “Com calor traz mais benefícios à saúde. Sempre que a gente usar o calor consegue extrair mais fitoquímicos”, explica. A herborista ressalta que é importante deixar o recipiente fechado nesse momento: “O vapor potencializa o poder do chá”.
Para melhorar os efeitos, tome uma xícara cerca de 40 minutos antes das refeições e não coloque açúcar.
Qual a quantidade de chá de hibisco que se pode consumir?
Sabrina aproveita para fazer alguns alertas sobre o chá. Não é recomendável beber mais que 1 litro por dia. “Use o chá por apenas dois meses. Depois, faz intervalo de um mês e volta. Não ultrapasse esse limite”, aconselha a especialista, alertando: “Se você tem problema de saúde, procure um médico antes de tomar qualquer erva”.
Fonte: Gshow
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Iniciada no dia 16 de janeiro de 2025, a obra da rotatória próxima à Metalúrgica…
Ontem, domingo, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem…
O Papa Francisco faleceu nesta manhã, aos 88 anos de idade. O anúncio foi dado,…
Guarani, Kaingang, Pataxó. Pindorama, Sateré-Mawé, Kuikuro, Truká, Kiriri, Kaimbé, Guajajara, Manduruku, Terena, Karajá, Tembé, Krenak...…
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Veja outras quatro partidas da Série B neste fim de semana
This website uses cookies.