Certificação fitossanitária agora é emitida na Prefeitura de Corupá
Para o prefeito de Corupá, Claudio Finta, a emissão da Certificação CFO proporciona facilidade
12/12/2023
Certificação CFO – Desde o dia 28 de novembro, a Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil, está emitindo a Certificação Fitossanitária de Origem (CFO) aos bananicultores do município.
Para o prefeito de Corupá, Claudio Finta, a emissão da CFO proporciona uma facilidade a mais para os produtores de banana de Corupá. “Contratamos um profissional especialmente para este fim e os interessados já podem procurar a Prefeitura. Além de um compromisso de campanha, estamos atendendo à sugestão da Câmara de Vereadores que sempre tem se mostrado parceira da administração”, destacou.
Segundo o secretário de Agricultura, Veríssimo Garcia, para requerer o CFO o produtor recolherá uma taxa de R$ 45,00 e precisa que a propriedade esteja cadastrada na Cidasc, neste caso, basta trazer o número da unidade de produção e se tiver cadastrada a unidade consolidada, é importante fornecer a numeração também.
O CFO é o documento obrigatório para atestar a condição de sanidade de vegetais (como frutas e mudas) sujeitos à certificação desde a origem dentro de um mesmo Estado.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…