“Esta homenagem é o reconhecimento da indústria brasileira à trajetória de um líder que conduziu o processo de internacionalização da empresa e a posicionou no topo do mercado latino-americano de ingredientes para alimentos”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
“Zipf carrega características comuns do industrial e do empreendedor catarinense, da perseverança, arrojo, da capacidade de inovação, de resiliência e de se reinventar”, acrescenta Aguiar.
Nascido em Blumenau, Zipf chegou à Duas Rodas em 1989, na área comercial, como supervisor de vendas. Posteriormente, ocupou as funções de gerente e diretor comercial, até assumir a posição de CEO executivo do Grupo.
Sob sua liderança, a empresa estabeleceu unidades produtivas no Chile, Colômbia e México. Além disso, em 2024, a indústria adquiriu a tropextrakt GmbH, na Alemanha, com a qual a Duas Rodas estabeleceu um centro avançado de inovação e logística em um dos maiores mercados globais.
A empresa também expandiu sua presença com escritórios comerciais nos Estados Unidos e na China.
A expansão também ocorreu em território nacional, com a implantação de unidades fabris na cidade sergipana de Estância, e com a aquisição, em 2015, da Mix Indústria de Produtos Alimentícios Ltda, em São Bernardo do Campo-SP.
Administrador com especialização em Marketing, Zipf integrou os conselhos de administração de diversas empresas, incluindo Dudalina, Tigre Tubos e Conexões, Sênior Sistemas e Karsten. Atualmente, faz parte do conselho de administração da EMBRAED.
Na Duas Rodas, além de CEO executivo, ele preside o conselho. Em 2019, ele recebeu a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, outorgada pela FIESC.
Ordem do Mérito Industrial da CNI
Zipf será o 33º industrial catarinense a receber a maior condecoração da indústria brasileira, criada em 1958. A Ordem do Mérito Industrial CNI é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira.
A homenagem a Zipf está programada para 21 de junho, em evento na FIESC, juntamente com a outorga da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina.
A fábrica de extratos e essências naturais foi fundada em 1925, na cidade de Jaraguá do Sul, pelo casal de imigrantes Rudolph e Hildegard Hufenüssler. Ele químico-farmacêutico e ela física, oriundos de Mainz, na Alemanha. Em 1935, a empresa começou a exportar para o Uruguai e, em 1938, para a Europa.
O nome Duas Rodas Industrial, pelo qual os produtos já eram conhecidos, passou a ser adotado oficialmente em 1992, substituindo a nomenclatura anterior – Indústrias Reunidas S/A.
A companhia emprega cerca de 1,7 mil pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Animal Nutrition (ingredientes para nutrição animal, com a marca Statera).
Com informações da Duas Rodas e CNI
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Coritiba ganha do Vila Nova e América-MG vence Botafogo-SP na Série B
Botafogo derrota o Juventude em casa e conquista primeira vitória; Ceará vence o Grêmio
A partida pelo Campeonato Catarinense aconteceu em Tubarão
Horóscopo de domingo 6 de abril de 2025
Pesquisa Quaest revela que a imagem de Lula piora com sua exposição pública. Programas do…
This website uses cookies.