Também foram os meses de movimento mais intenso no Centro de Atendimento Dengue. No dia 13 de maio a unidade fez 982 atendimentos e 108 hidratações. Também foi um dos dias com mais transferências para o hospital, 9 ao todo.
Do final de maio para cá, os gráficos mostram uma queda nos atendimentos. Junho tem pouco mais de 1.700 diagnósticos da doença até agora e no Centro Dengue os profissionais de Saúde também observam redução no número de pacientes. No dia 18, terça-feira, foram feitos 392 atendimentos no local, com 62 hidratações e nenhum encaminhamento ao hospital.
“A desaceleração e queda no número de casos é uma boa notícia para a área da Saúde, mas nós continuamos atentos e observando com atenção os números, não é hora de baixar a guarda. A população também deve fazer a sua parte e permanecer com as medidas de prevenção, mesmo com a chegada do inverno”, alerta o secretário de Saúde, Rogério Luiz da Silva.
O acompanhamento do cenário epidemiológico da dengue no Município é diário e fundamental para a tomada de decisões e estratégias de combate ao Aedes aegypti. Desde que começou a funcionar, em 9 de abril, o Centro de Atendimento Dengue já fez mais de 40 mil atendimentos, 5.294 hidratações, usou 15.882 litros de soro e 267 pessoas foram encaminhas para o hospital.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
O fim de semana foi de estreias em muitas competições estaduais e nacionais
Trecho será fechado das 8h às 17h para manutenção na linha férrea; motoristas devem buscar…
Número de localidades afetadas aumentou em relação a 2024; Secretaria de Saúde reforça a importância…
A adoção de criptomoedas no Brasil cresceu tanto ao ponto de instituições de ensino começarem…
Governador e secretários prestam contas das ações do governo em Jaraguá. Reuniu prefeitos, vereadores, deputados…
Almeida defende atualização nos critérios da tarifa social de água. Alerta para o risco de…
This website uses cookies.