Santa Catarina

Censo das pessoas com TEA e outras deficiências é defendido na Alesc

A presidente da FCEE participou da reunião a convite de Vicente, presidente da Comissão

18/08/2023

O pedido do deputado Vicente Caropreso para que o governo estadual realize um censo para aferir a realidade sobre a população com autismo e deficiências físicas e intelectuais no estado foi enfatizado pela presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, realizada na quarta-feira (16).

Ela afirmou que a Fundação entende que um levantamento estatístico sobre essa população, assim como um censo específico para a educação especial é muito importante para avaliação dos programas realizados e levantamento de dados técnicos para definir ações e políticas públicas.

A presidente da FCEE participou da reunião a convite de Vicente, presidente da Comissão, para apresentar um balanço das ações da atual gestão, pontuando os desafios e os avanços da entidade. 

Probst também chamou atenção dos deputados para a grande procura por atendimento na FCEE e nas entidades parceiras, como Apaes e AMAs.  Citou a Apae de Jaraguá do Sul, que tem 743 alunos matriculados e 645 em fila de espera. Na FCEE são 900 que aguardam vaga para tratamento de autismo.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x