Brasil

Celesc homenageia profissionais que ajudaram no restabelecimento de energia no RS

Saiba mais:

26/06/2024

Celesc homenageia profissionais que ajudaram no restabelecimento de energia no RS

Celesc homenageia profissionais que ajudaram no restabelecimento de energia no RS

 

O governador Jorginho Mello enviou uma mensagem gravada, agradecendo o empenho e a coragem de todos. O secretário de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza, ressaltou que a solidariedade catarinense se deve ao fato de o Estado já ter passado por grandes desastres naturais.

 

 

“Nós sabemos o que está acontecendo no RS porque já vivemos situações semelhantes. É por isso que enviamos mais de 600 profissionais para lá e seremos os últimos a sair”, afirmou.

 

O presidente Tarcísio Rosa parabenizou os profissionais e destacou que o trabalho realizado serve de exemplo para todo o Brasil. “Recebi diversas ligações de presidentes das empresas de distribuição de energia no RS, prefeitos e até do governador gaúcho. Todos estão muito gratos pelo que fizemos. A ANEEL deve regulamentar esse tipo de ajuda entre estados, graças à nossa iniciativa”, disse.

 

Cláudio Varella, diretor de Distribuição da Celesc, afirmou que a ajuda catarinense jamais será esquecida pelos gaúchos, e que esse laço de fraternidade será mantido. “Cada um aqui está na história da Empresa e na vida de cada pessoa que ajudaram. Vocês jamais serão esquecidos.”

 

O presidente da Rio Grande Energia (RGE), Marcos Antônio Villela, também esteve presente para agradecer pessoalmente aos profissionais da Celesc. “A ajuda de vocês foi imprescindível. Não teríamos conseguido superar esse acontecimento sem a força de cada um”, completou.

A força-tarefa da Celesc

 

 

As equipes da Celesc concentraram-se em Porto Alegre e no Vale do Taquari, com mais de 100 profissionais no estado vizinho. Foram enviados 10 caminhões, 12 caminhonetes 4×4 e três carros.

 

 

A primeira equipe partiu de Santa Catarina no dia 14 de maio e atuou em municípios do Vale do Taquari, completando mais de 60 serviços de campo em 38 comunidades, instalando e substituindo 230 postes e reconstruindo mais de 56 quilômetros de condutores.

 

A segunda força-tarefa atuou em Porto Alegre, principalmente nos bairros Humaitá, Sarandi, Ilha do Pavão, Ilha da Pintada, Ilha das Flores e na zona sul da cidade. As equipes chegaram à capital gaúcha no dia 26 de maio e trabalharam em parceria com os profissionais da Equatorial, restabelecendo a energia em regiões de enchente e reenergizando transformadores.

 

 

Ambas as equipes retornaram a Santa Catarina no dia 06 de junho.

 

O eletricista Valério Monteiro Pinto, de Araranguá, foi um dos homenageados. Ele destacou a gratidão recebida do povo gaúcho e a qualidade do trabalho realizado. “Lá, aprendemos o que é resiliência e gratidão. O carinho que recebemos é maior do que tudo que fizemos por eles. Essa experiência mostrou a qualidade do nosso trabalho e quanto podemos ajudar as pessoas”, finalizou.

 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante do 7º semestre do curso Jornalismo. Um ser humano em constante aprendizado!

Notícias relacionadas

x