Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Celebração litúrgica e gastronomia lembram o Dia da Chiesetta Alpina
Na data, haverá missa de ação de graças celebrada pelo arcebispo emérito de Salvador, Dom Murilo Krieger
28/09/2023
Quinta-feira, 28 de setembro, é o Dia da Chiesetta Alpina, monumento à fé do imigrante construído no Morro da Boa Vista, mantido pelo Instituto Chiesetta Alpina, sendo uma propriedade privada. O Dia da Chiesetta lembra a data de morte de Albino Luciani, o Papa João Paulo I, cuja origem era das montanhas de Belluno, de onde imigraram para o Brasil, em especial à Colônia do Vale do Rio Luiz Alves, centenas de conterrâneos, alguns aparentados seus.
Na data, haverá missa de ação de graças celebrada pelo arcebispo emérito de Salvador, Dom Murilo Krieger, e participação da Escola de Música Lemucca, iniciando às 19h. Após a celebração serão oferecidas duas opções da cozinha italiana, mediante reserva antecipada com Odila, pelo telefone 99172-0769.
As opções são polenta com galinha e risoto de linguiça com gorgonzola. O valor é simbólico, apenas R$ 20,00 a porção pronta.
O Papa João Paulo I, que ocupou o posto por apenas 33 dias em 1978, foi beatificado pela Igreja Católica, reconhecido o primeiro milagre pela sua intercessão. Foi um papa de um dos pontificados mais curtos da histórica.
João Paulo I foi eleito em 26 de agosto de 1978 para suceder a Paulo VI e morreu inesperadamente em 28 de setembro, aos 65 anos, por isso a data dedicada a Chiesetta. Ele será o santo padroeiro do monumento erguido em Jaraguá do Sul, quando canonizado e elevado aos altares.
“Em apenas algumas semanas de seu pontificado, ele entrou no coração de milhões de pessoas, por sua simplicidade, sua humildade, suas palavras em defesa dos pobres e por seu sorriso evangélico”, relembrou o Vaticano quando da beatificação.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital