CEI Santina Schork integra o projeto nacional Caixas da Natureza
CEI Santina Schorck, de Guaramirim, que atende 220 crianças de quatro meses a quatro anos de idade, conta com uma equipe de 45 funcionários
26/04/2024
O CEI Santina Schorck, de Guaramirim, que atende 220 crianças de quatro meses a quatro anos de idade, conta com uma equipe de 45 funcionários. Recentemente, a instituição de ensino fez a inscrição em um projeto que acontece no Brasil, chamado Caixas da Natureza, coordenado por duas professoras de São Paulo e tem como objetivo trocar experiências entre cidades e estados de todo o país.
São apenas 300 inscrições e o CEI Santina Schork realizou duas inscrições, sendo sorteado para trocar essas caixas da natureza com duas creches de São Paulo capital. Essas caixas utilizam apenas elementos naturais e elementos da natureza, portanto como Guaramirim é a cidade das guirlandas e da palmeira real, dentro das caixas foram colocados materiais que representam essas culturas, e até mesmo a história da cidade.
Foram anexadas fotos e explicações sobre o CEI e sobre as crianças. A organização das caixas da natureza foi por faixa etária, o grupo dos berçários organizou uma caixa e o grupo do maternal, outra caixa. Além da organização das caixas para envio para São Paulo, as professoras acabaram envolvendo seus planejamentos para trabalhar contextos envolvendo as caixas da natureza, envolveram as famílias, a comunidade e a maior parte dos funcionários do CEI.
“Está sendo um projeto fantástico envolvendo nossas crianças, professoras e famílias, as crianças estão podendo ter um contato maravilhoso com elementos da natureza, está sendo de grande significado participar desse projeto”, registra o CEI Santina Schork, que fica no bairro Avaí.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline