CDL Jaraguá do Sul completa 53 anos
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) completa nesta terça-feira (3), 53 anos de atuação
03/08/2021
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) completa nesta terça-feira (3), 53 anos de atuação. Focada não apenas no comércio, mas também no desenvolvimento da região como um todo, a entidade vem fortalecendo o surgimento de empresas inovadoras e fomentando experiências de consumo diferenciadas no município e região.
Leia mais:
- Liberada vacinação contra Covid-19 para pessoas com 31 anos sem comorbidades em Jaraguá do Sul
- Jaraguá do Sul já comporta um segundo Conselho Tutelar, diz conselheira
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Conforme a presidente Talita Beber, a CDL encabeça um movimento em prol da economia, do emprego, da sustentabilidade e da inovação. “Sempre participamos ativamente de todas as ações que buscam o crescimento e o desenvolvimento da classe lojista”, destaca.
Ela ressalta o envolvimento da instituição em projetos e ações como o Comitê Covid-19, que, desde 2020, delibera sobre as melhores iniciativas para o enfrentamento à pandemia. Também enfatiza o papel da CDL no Inova Jaraguá, no projeto de revitalização da Praça Ângelo Piazera, na decoração natalina e diversas outras frentes.
Já no próprio segmento de atuação, a entidade vem somando conquistas, que impactam positivamente comerciantes e consumidores. Uma delas é o lançamento do CDL Box, aplicativo que contabilizou R$ 1 milhão de vendas com cashback em apenas quatro meses e já conta com mais de 70 empresas e 2,5 mil usuários cadastrados.
Estimulando sempre a compra local, a instituição ainda teve envolvimento na criação da Jaraguá Entrega, plataforma lançada em 2020 com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes aos estabelecimentos com serviço de entrega via delivery.
Dois projetos voltados à sustentabilidade também se destacam
De olho na sustentabilidade e no bem-estar da população, a CDL tem trabalhado na conscientização e destinação correta do lixo eletrônico, a partir do Recicla CDL, e de lâmpadas, por meio do Reciclus. O objetivo, em 2021, é direcionar à reciclagem 35 mil quilos de resíduos eletrônicos. No ano passado, foram recolhidas 30 toneladas.
Além disso, outras ações da CDL têm forte impacto no próprio comércio. Entre elas, a Mentoria de Varejo, o certificado digital e os cursos e treinamentos oferecidos frequentemente a lojistas e trabalhadores. “Estamos sempre muito próximos dos associados, com multicanais de relacionamento”, comenta a presidente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!