Castração de animais poderá ser feita via Consórcio, diz vereador de Jaraguá do Sul
Segundo o vereador, o programa que estava castrando em média dois mil animais por ano, está parado desde abril deste ano
24/06/2021
O programa de castração de animais administrado pela Fujama ficará sob a responsabilidade do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). A informação é do vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, dito na sessão de terça-feira (22). Segundo o ele, o programa que estava castrando em média dois mil animais por ano, está parado desde abril deste ano.
Leia mais
- Melhorias no Creas do bairro Nova Brasília de Jaraguá do Sul devem ficar prontas em setembro
- WEG deve reconhecer R$ 510 milhões no balanço do segundo trimestre de 2021
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Via Consórcio, todos os municípios da região do Vale do Itapocu vão poder participar. Kassner ressalta que a mudança é importante, pois o problema da proliferação de animais abandonados é regional.
O vereador também sugere que, quando as castrações voltarem a acontecer, é preciso dar atenção às comunidades rurais, onde a situação é ainda mais grave do que na região urbana. Conforme disse, muitos moradores do interior não vêm até o centro da cidade para castrar seus animais de estimação por conta da distância.
Ele sugere que o Executivo faça, por meio de empresas terceirizadas, o transporte desses animais.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!