Campanha da Fraternidade completa 60 anos de história
Campanha é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
16/02/2024
A Igreja Católica iniciou na quarta-feira de Cinzas (14), a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é: “Fraternidade e Amizade Social”. A iniciativa é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, neste ano, completa 60 anos de história.
Seu objetivo geral é despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.
O movimento solidário ocorrerá durante cinco semanas. Conforme a CNBB, no dia 24 de março haverá a Coleta Nacional da Solidariedade, iniciativa “fundamental para garantir o apoio a muitas iniciativas solidárias de empreendedorismo comunitário, combate à fome, entre outras, indicadas pela própria Igreja espalhadas pelo país”, afirma a CNBB.
Em 2023, foram aprovados 240 projetos indicados pelos bispos e distribuídos R$ 6.577.799,88 em todo o País. No ano passado, a Campanha teve como tema a fome.
Em sua mensagem na abertura da CF 2024, o Papa Francisco uniu-se ao episcopado brasileiro em ação de graças pelos 60 anos da campanha celebrada em âmbito nacional e destaca do tema o convite a, como irmãos e irmãs, “construir uma verdadeira fraternidade universal que favoreça a nossa vida em sociedade e a nossa sobrevivência sobre a Terra, nossa Casa Comum, sem jamais perdermos de vista o Céu, onde o Pai nos acolherá a todos como seus filhos e filhas”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline