Jaraguá do Sul

Campanha Árvore Pet Solidária estimula a adoção de cachorros

Campanha Árvore Pet Solidária estimula a adoção de cachorros. O Brasil tem 30 milhões de animais abandonados

12/12/2024

Campanha Árvore Pet Solidária estimula a adoção de cachorros – A vereadora Nina Camello reforçou na sessão de terça-feira (10), a necessidade de adoção de animais durante os últimos meses do ano e reforçou ações na cidade que promovem essa atitude. Ela chamou a atenção para a 6ª Campanha Árvore Pet Solidária, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, e que mostra, em árvores de natal distribuídas em 25 estabelecimentos da cidade muitos de animais que podem ser adotados, facilitando o encontro por pessoas que têm o desejo de acolher um pet.

 

 

 

 

Nina exibiu um vídeo que demonstra o trabalho das ONGs envolvidas na ação e que auxiliam na garantia da dignidade dos animais – muitos deles, abandonados – na região, entre elas, a ONG Rutinha Protetora, o Projeto Ame Vidas e a Gangue dos Patinhas. As entidades trabalham com o oferecimento de castração, medicação e ração dos bichinhos, assim como a realização de feiras de adoção.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem 30 milhões de animais abandonados, sendo que dois terços desse número são

compostos por cachorros. A estatística em Jaraguá do Sul registra 500 animais abandonados, de acordo com a vereadora.

 

A vereadora relembrou que abandono de animais é crime e da existência de lei municipal que proíbe o uso de fogos de artifícios, foguetes e outros artefatos com efeito sonoro no município que visa assegurar o bem-estar dos animais e das pessoas com autismo, assim como a lei que institui o selo “Empresa Amiga dos Animais”.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x