Câmara propõe sala da Defensoria Pública em suas instalações
Câmara de Jaraguá do Sul aprovou moção de apelo solicitando a implantação de uma sala de atendimento da Defensoria Pública
22/08/2024
O Legislativo Municipal de Jaraguá do Sul aprovou esta semana uma moção de apelo ao Defensor Público-Geral do Estado de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, solicitando a implantação de uma sala de atendimento da Defensoria Pública nas dependências Câmara. A iniciativa visa facilitar o acesso da população local, especialmente mulheres vítimas de violência, à assistência jurídica gratuita.
A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina é uma instituição essencial, que oferece atendimento jurídico gratuito às pessoas em situação de vulnerabilidade, emitindo também certidões de registro civil sem custos para quem não pode arcar com as despesas. A proposta de compartilhamento de sedes, prevista no artigo 4º da Lei Complementar Estadual nº 805/2002, permitiria uma maior integração entre os serviços oferecidos pelo poder público.
Outros municípios catarinenses, como Florianópolis e Joinville, já implementaram salas de atendimento da Defensoria Pública em suas câmaras de vereadores, demonstrando resultados positivos na ampliação do acesso à justiça. A Câmara de Jaraguá do Sul busca seguir o exemplo, reforçando seu compromisso com a proteção dos direitos dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis.
Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Feira de adoção neste sábado (12) na Praça Ângelo Piazera
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), promoverá neste sábado (12), mais uma feira de adoção de animais. Estarão disponíveis 12 cães (seis adultos e seis filhotes) e 12 filhotes de gatos. O evento ocorrerá das 9h às 12h, na Praça…