Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Câmara derruba, por unanimidade, requerimento pedindo impeachment do prefeito de Jaraguá do Sul
Um grande público compareceu à Câmara de Vereadores no final da tarde desta segunda-feira (13) para acompanhar a sessão
13/01/2025
Câmara derruba, por unanimidade, requerimento pedindo impeachment – A primeira sessão desta legislatura, convocada extraordinariamente na tarde de domingo (12), foi tensa, por conta da pauta principal que era a aceitação ou não do requerimento apresentado pela cidadã Djessica Barbosa, que pedia abertura de impeachment contra o prefeito Jair Franzner, por suposto crime de responsabilidade.
O resultado foi rejeição por 10×0. Assim, o pedido foi arquivado. Um grande público compareceu à sede do legislativo no final da tarde desta segunda-feira (13) para acompanhar o desfecho.
A pressão foi grande, principalmente nas redes sociais, reclamando da importunidade do pedido e de um fato que já havia sido esclarecido pela Prefeitura para a Promotoria Pública em outubro.
A questão política movimentou o início do ano. A sessão foi retransmitida pelo JDV e canais oficiais da Câmara. Um grande número de internautas acompanhou a sessão. Os presentes na sede do Legislativo aplaudiram a votação e cantaram o hino nacional.
Da pauta inicialmente divulgada pela Câmara, muitos projetos foram retirados de pauta, exceto a Resolução 1/2025, de autoria do vereador presidente Luís Fernando Almeida, que altera o regimento interno, passando as sessões da manhã (9h30) para as 18h30. Foi aprovado em primeira discussão.
Outro assunto polêmico, retirado de pauta, é o que acrescenta à Lei Orgânica do Município estabelecendo a obrigatoriedade de execução orçamentária e financeira das programações incluídas por emendas individuais dos vereadores à Lei Orçamentária Anual (LOA).
O projeto segue tramitando, para uma melhor análise e discussão com o Executivo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Obra espanhola “En Aranjuez con tu amor”, apresentação de ritmos africanos e homenagem a Elis Regina marcaram a abertura do FEMUSC 2025
Festival Internacional começou neste domingo, dia 12, e vai até 25 de janeiro com mais de 200 apresentações, entre concertos, Programa de Quarteto de Cordas, óperas e shows de MPB; profissionais e estudantes de música de 27 nacionalidades participam do evento