Câmara de Vereadores de Jaraguá transfere veículo não utilizado para a prefeitura
A decisão busca maior eficiência no uso do dinheiro público
18/01/2021
Desde 2003 o legislativo conta com dois veículos oficiais usados por vereadores e servidores e um motorista efetivo, admitido em 2004. Conforme o atual presidente, Onésimo Sell (MDB), a decisão de transferir um dos carros para a prefeitura foi tomada após uma análise sobre a real necessidade de manter dois veículos na Casa. Um dos fatores levados em conta, segundo ele, foi a demanda de utilização. O levantamento evidenciou o pouco uso de um dos carros.
Leia mais:
- Governo de SC acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira
- Lunelli mantêm 75% do seu secretariado
- 1º Lote de vacinas para Santa Catarina chega ainda pela manhã em Florianópolis
“Desta forma, a fim de prezarmos pela economia e eficiência no uso do dinheiro público, que devem nortear as ações de uma administração pública transparente e responsável, optamos por transferir um dos automóveis para o Município, a fim de que seja melhor utilizado”, ressalta Onésimo.
O carro, um Volkswagen Spacefox fica a maior parte do tempo sem uso, parado na garagem da Câmara de Vereadores, o que também acaba por comprometer a mecânica do automóvel. Por isso, a medida não trará nenhum tipo de problema ou eventual transtorno para as atividades da Câmara.
Através de ofício o presidente do legislativo já comunicou a prefeitura sobre a transferência e a tramitação burocrática deve ser efetivada nas próximas horas.