Câmara de Jaraguá vai contar com a Procuradoria da Mulher
Com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação
21/07/2021
Foi à votação na sessão legislativa de ontem (20), o projeto de lei de autoria dos vereadores Onésimo Sell, Sirley Maria Schappo e Nina Santin Camello, que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação.
Leia mais:
- Projeto reconhece a Língua Brasileira de Sinais em Jaraguá do Sul
- Rede Feminina de Jaraguá do Sul recebe a primeira moção de aplauso da Câmara
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Segundo o projeto, a Procuradoria da Mulher não terá vinculação com nenhum outro órgão da Câmara, sendo independente, formado por Procuradoras Vereadoras, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara.
A Procuradoria da Mulher será constituída de uma Procuradora da Mulher e uma Procuradora Adjunta, designadas pelo presidente da Câmara Municipal, a cada dois anos, no início da primeira sessão legislativa.
Caso não haja nenhuma vereadora eleita, a Procuradoria da Mulher deverá ser ocupada por vereadores designados pelo presidente da Câmara.
O órgão visa, também, ampliar a presença de mulheres na política, para tornar mais eficiente a fiscalização dos programas governamentais e auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!