Câmara aprova moção de aplausos ao Padre João Bachmann
A Escola São José e a Capela São José, do Rio Branco, fazem parte da sua vida
06/10/2022
Uma moção de aplausos ao Padre João Bachmann, de autoria dos vereadores Maria Rosana, Nilson Byllardt e Amarildo Ochner, cumprimenta-o pelos 30 anos de sacerdócio comemorado no dia 11 de outubro. “Acho justo essa homenagem. Por onde ele passa tem orgulho de dizer que é guaramirense e as pessoas têm admiração por ele”, registrou o vereador Nilson Bylaardt.
“É uma pessoa extraordinária. Ele é dedicado e, principalmente, exerce o sacerdócio com extrema responsabilidade”, completa a vereadora Maria Rosana Zermiani. Padre João Bachmann é de uma família de nove irmãos, nasceu em Guaramirim, onde ajudava os pais no cultivo de arroz e banana.
A Escola São José e a Capela São José, do Rio Branco, fazem parte da sua vida. Dom Gregório o ordenou sacerdote no dia 11 de outubro de 1992, na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Guaramirim. A primeira missa foi na Capela São José, do Rio Branco.
Sua atividade pastoral sempre foi exercida com extremado zelo apostólico em Joinville e Blumenau. Desde dezembro de 2018 é pároco da Paróquia Santa Inês, de Indaial.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
MS aprova projeto para ampliar atendimentos médico-assistenciais
Portaria do Ministério da Saúde aprovou o projeto “Ampliação dos Atendimentos Médico-Assistenciais para Pessoas com Deficiência da Apae de Guaramirim”. A iniciativa tem como objetivo principal atender à crescente demanda de serviços especializados voltados para pessoas com deficiência, reduzindo as filas de espera e proporcionando um atendimento mais abrangente e…