Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Brasileirão: Confira o resumo da rodada na Série A
O Campeonato Brasileiro teve sete jogos neste domingo (12)
12/11/2023
Para começar o resumo da rodada no Brasileirão, Bragantino e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2 com gol nos acréscimos, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo direto pelo título do Campeonato Brasileiro.
Thiago Borbas abriu o placar para o Braga, Victor Sá e Eduardo viraram para o Glorioso ainda no primeiro tempo, mas o uruguaio marcou de novo, no fim do segundo tempo, e deixou tudo igual na partida pela 34ª rodada do torneio.
Com o empate, o Bragantino chegou aos 59 pontos e se manteve na quarta posição da tabela. O Botafogo, que havia perdido a liderança para o Palmeiras no sábado (11), vai aos 60 pontos e fica com a segunda colocação.
Capital gaúcha
O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo (12), na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma proposta clara para se defender, o Timão superou a expulsão de Bruno Méndez nos minutos iniciais da partida e conquistou um resultado importante para se livrar da ameaça de rebaixamento.
O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo na única chance que teve, com Romero, e suportou bem a pressão do rival durante os 90 minutos e mais os acréscimos para segurar a vantagem. O tricolor gaúcho, que era o melhor mandante no início da rodada, tropeça diante de sua torcida e perde a chance de assumir a liderança.
Com a vitória, o Corinthians foi a 44 pontos, subiu três posições na tabela e agora é o décimo primeiro colocado, sete pontos distante da zona de rebaixamento. Já o Grêmio segue com 59, cai para a terceira posição e vê novo líder, Palmeiras, abrir três pontos de vantagem na liderança da classificação.
São Januário
Foi no sufoco, mas o Vasco venceu o rebaixado América-MG em um roteiro de tirar o fôlego. Vegetti abriu o placar no início da partida e Mastriani empatou logo depois. No fim do jogo, Payet foi herói e marcou um golaço de falta nos acréscimos, dando a vitória à equipe carioca, que abriu vantagem de três pontos para o Z4.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 40 pontos e abriu três de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem um jogo a menos. A equipe de Ramón Díaz pulou para a 15ª posição e ultrapassou o Bahia, que empatou com o Athletico-PR na Fonte Nova. O América-MG, rebaixado desde a última rodada, segue na lanterna do campeonato, sem vencer há 13 rodadas.
Baixada santista
Santos e São Paulo empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (12), na Vila Belmiro, no encerramento da 34ª rodada. Em momento de quase férias, o tricolor, campeão da Copa do Brasil, teve as melhores chances e até marcou com Juan, mas o árbitro anulou após auxílio do VAR.
O Santos, que agora chegou ao seu segundo jogo seguido em casa vitória, somou um ponto a mais na luta para evitar qualquer risco de rebaixamento para a Série B. O empate deixa o São Paulo com 46 pontos, agora na décima colocação. O Santos tem 42 pontos, na décima quarta posição.
Belo Horizonte
Hulk praticamente fez tudo. Sofreu o pênalti, cobrou, marcou e deu assistência na vitória do Atlético-MG sobre o Goiás por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante abriu o placar aos 29 do primeiro tempo e, na etapa complementar, tabelou com Guilherme Arana, que fez o segundo do Alvinegro. Dodô descontou para o Verdão.
O resultado do jogo deste domingo (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, fez o Galo ultrapassar o Flamengo e assumir a quinta colocação na tabela. O Atlético-MG terminou a partida com um jogador a menos, pois Igor Rabello foi expulso no começo do segundo tempo. Com a derrota, o Goiás segue estacionado em décimo oitavo lugar no Z4 do Brasileirão.
Em Salvador
Bahia e Athletico-PR empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (12), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo abriu o placar para o tricolor e Canobbio empatou pelo Furacão, o resultado foi rum para os dois clubes. O Bahia segue fora da ZR, mas com dois jogos a mais que o Cruzeiro, enquanto o Athletico-PR está a seis pontos do G6.
Mato Grosso
O Cuiabá está com um pé e meio na Série A de 2024. O Dourado venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo (12), na Arena Pantanal, e praticamente zerou as chances de rebaixamento. Deyverson e Pitta marcaram para os mandantes, enquanto Yago Pikachu descontou para o Leão.
Com a vitória, o Cuiabá subiu para o nono lugar do Brasileirão, com 47 pontos, a dez do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos em relação ao Dourado. O Fortaleza caiu para décimo segundo, com 43 pontos conquistados, também tem duas partidas a menos em relação à maioria dos adversários.
Saiba mais: Brasileirão: Palmeiras bate o Inter e dorme na liderança
Saiba mais: Futebol: Juventus fica com o título da Copa Santa Catarina sub-15
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp