Cabe aos Bombeiros Militares, a partir de agora, o planejamento, à coordenação e à execução do serviço de prevenção de sinistros ou catástrofes; a análise prévia dos projetos de segurança contra incêndio em edificações, contra sinistros em áreas de risco e de armazenagem; a manipulação e o transporte de produtos perigosos, acompanhando e fiscalizando sua execução.
Também a imposição das sanções administrativas correlatas a eventuais infrações devidamente comprovadas e a realização de perícias de incêndio e de áreas sinistradas. A vigência do convênio será de seis anos.
Até então, esses serviços eram realizados pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, por meio do Centro de Atividades Técnicas (CAT), que encerrou as atividades, devido à legislação, no dia 27 de novembro.
EXPLICAÇÕES – Requerimento aprovado na sessão do dia 9, do vereador Rodrigo Livramento, convida o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Guilherme Furtado de Farias, para explicar sobre o convênio a ser firmado entre o Município e o Estado, para realização de serviços de bombeiros, conforme o estabelecido na constituição estadual, e seus efeitos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Athletico derrota Paysandu no Pará e Goiás ganha do Amazonas
Zion Berchtold está em Ponta Grossa-PR para a estreia da competição nacional
Crematório Catarinense informa
Horóscopo de sábado 5 de abril de 2025, previsão dos astros para o seu signo,…
Agora, a Locomotiva Amarela foca na partida de volta da Copa do Brasil
This website uses cookies.