Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Bola de Ouro 2023: Messi ganha prêmio pela oitava vez na carreira
Campeão da Copa com a Argentina, craque é eleito melhor jogador do mundo pela revista France Football
30/10/2023
Fonte: GE
A Bola de Ouro está de volta às mãos de Lionel Messi. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira (30), o craque argentino recebeu o tradicional prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. Ele desbancou Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football, e recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube. Vini Jr, único brasileiro concorrente, ficou na sexta posição.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, afirmou.
Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de um time de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro, porém, conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da seleção argentina, o Paris Saint-Germain. Veja o que credenciou o jogador de 36 anos:
38 gols e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo);
Campeão da Copa do Mundo pela Argentina;
Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, com sete gols e três assistências;
Campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG;
Líder em assistências no Campeonato Francês (16).
Messi é disparado o maior vencedor do prêmio dado pela France Football ao melhor do mundo, agora com três a mais em relação a Cristiano Ronaldo, que tem cinco. Cruijff, Platini e Van Basten vêm em seguida no ranking, com três cada. Em 2015, a revista fez uma revisão histórica e colocou Pelé com sete conquistas simbólicas.
“Haaland, Kylian, vocês tiveram um ano incrível, jogaram muito bem no nível individual e coletivo. Haaland, espetacular o que você conseguiu. Sem dúvida nos próximos anos esse prêmio será de vocês. Estou vendo muitos jovens aqui, é uma maravilha e uma honra. Pela classe de jogadores que estou vendo esta noite, sei que o futebol vai continuar crescendo. Os jogadores vão se renovando, mas o nível permanece”, reiterou o craque argentino.
“Gostaria de mencionar aqueles que sempre me apoiaram desde o início, na minha carreira e nesse momento da Copa com a Argentina. Era o título que me faltava. Apoio de muitas pessoas, de outras nacionalidades, querendo que a Argentina fosse campeã. Queria dividir esse troféu com a minha família, amigos, filhos que estão sempre comigo. Minha esposa, que esteve comigo nos bons e nos maus momentos”, concluiu, antes de também citar Diego Maradona, que faria aniversário nesta segunda-feira (30).
O Top 10 da Bola de Ouro 2023
Messi (PSG/Inter Miami e Argentina);
Haaland (Manchester City e Noruega);
Mbappé (PSG e França);
De Bruyne (Manchester City e Bélgica);
Rodri (Manchester City e Espanha);
Vini Jr (Real Madrid e Brasil);
Julián Álvarez (Manchester City e Argentina);
Victor Osimhen (Napoli e Nigéria);
Bernardo Silva (Manchester City e Portugal);
Luka Modric (Real Madrid e Croácia).
Tiro Esportivo: Jaraguá do Sul é campeão do estadual de Carabina Apoiada
Basquete: Jaraguá do Sul avança à segunda fase do estadual sub-12
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp