BLH do Hospital Jaraguá registrou doação de 778 litros no ano passado
O relatório mostra 910 visitas domiciliares para coleta de vidros de leite nas residências das doadoras
23/05/2023
Na região, o Hospital Jaraguá mantém o Banco de Leite Humano, que é o alimento mais completo e essencial para nutrir e proteger os bebês, em especial os prematuros e recém-nascidos graves que estão internados em Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Intermediária Convencional e Canguru, garantido a eles um desenvolvimento saudável.
De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente 55% das demandas desses bebês internados são atendidas com o leite humano doado no Brasil. Isso significa que, em média, uma doadora atende a 12 bebês assistidos.
No ano passado foi registrado 466 doadores cadastrados e 498 prematuros e recém-nascidos graves que receberam leite materno por meio de doação. No total, de acordo com o Hospital Jaraguá, foram 778 litros de leite humano recebidos de doadoras e 548 litros distribuídos.
O relatório mostra 910 visitas domiciliares para coleta de vidros de leite nas residências das doadoras. Contatos com a equipe do Banco de Leite Humano, 3274-3000. “Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho. Doe leite materno”, é o lema da campanha permanente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp