Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Basquete: Morre Jerry West, ex-jogador que inspirou logo da NBA, aos 86 anos
Ele é o único atleta eleito MVP das finais da NBA mesmo sendo vice-campeão, em 1969
14/06/2024
Fonte: GE
Jerry West, um dos principais jogadores da história da NBA, morreu nesta quarta-feira (12) aos 86 anos. Ele está eternizado em duas homenagens no Hall da Fama e também no logotipo da liga, para o qual silhueta serviu de inspiração para o desenho da marca. A morte foi de causas naturais e sua mulher, Karen, o acompanhava no momento.
West se destacou principalmente pelo Minneapolis/Los Angeles Lakers, clube que defendeu ao longo de 14 anos na NBA, marcando 25.192 pontos, atrás apenas de Kobe Bryant na história do time, ele participou do All-Star Game em todas as temporadas da carreira. Além disso, é o único atleta eleito MVP das finais da NBA mesmo sendo vice-campeão, em 1969.
Neste ano, West deve ser incluído no Hall da Fama pela terceira vez. Em 1980, ele foi homenageado como jogador; em 2010, por integrar a equipe olímpica campeã em 1960; e este ano como executivo colaborador da liga.
Como executivo, foi um dos responsáveis pela dinastia “Showtime” do Los Angeles Lakers, conquistando cinco campeonatos na década de 1980, com equipe liderada por Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy.
Somado a isso, West foi fundamental para a contratação de Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Phil Jackson para os Lakers entre 1996 e 2000. Ele ganhou, ainda, um sexto campeonato como executivo dos Lakers em 2000. Em 2015 e 2017, como dirigente dos Warriors, foi bicampeão. Em 2017, tornou-se consultor dos Clippers.
Saiba mais além do basquete: Bocha: Schroeder decide o municipal neste fim de semana
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp