Esportes

Basquete: Atletas e técnico de Jaraguá do Sul disputam o Campeonato Mundial Master

Representando a seleção brasileira, os jaraguaenses vão disputar o torneio em Mar del Plata, na Argentina

24/08/2023

Jaraguá do Sul pode se orgulhar de contar com um dos melhores trabalhos de base de Santa Catarina e também com referências do adulto ao master. É o caso de quatro nomes do basquete da cidade, que estão prestes a estrear na edição 2023 do Campeonato Mundial com a seleção brasileira, em Mar del Plata, na Argentina.

Na equipe feminina 45+, Virlei Kunz é uma das jogadoras do elenco, que será comandado por Christiano Goulart Machado e terá como desafios a Argentina, México e Chile na primeira fase. Ambos fazem parte do Lobas/Secel, time master feminino jaraguaense. “A expectativa é bem positiva, me preparei pra isso. É um orgulho vestir a camisa da seleção e quero representar bem Jaraguá do Sul e o país”, disse Virlei.

“É um privilégio estar na seleção como técnico e participar de um Mundial. A nossa equipe foi campeã do Pan-Americano em 2021, então já vem jogando junto e tem uma consistência que pode fazer a diferença. A intenção é ficar entre os quatro melhores”, acrescentou Christiano.

Christiano e Virlei. | Foto: Secel

Já no masculino, o técnico da AJAB/Secel e contemplado pelo Programa Bolsa Técnico, Rafael Fernando Mueller integra o 40+, que encara Argentina e Chile inicialmente. Esse é o seu segundo Mundial Master na carreira, já que em 2018, na Itália, defendeu o 35+.

“Me preparei muito pra esse Mundial. Pegamos uma chave pesada por ter a Argentina, mas passam dois, então a expectativa é muito boa. O principal é dar o máximo e representar bem a nossa cidade, Estado e o Brasil”, destacou.

Além dele, um dos fundadores da AJAB e da equipe master masculina da cidade, Nicolas Foscolos leva o nome do município na competição internacional, em que atuará com o Brasil 50+, que pegou um grupo com Sérvia e Chile.

“Confesso que a convocação foi uma surpresa, porque fiquei um tempo afastado e voltei esse ano, mas recebi o convite em março e me preparei forte desde então. Vai ser uma experiência única disputar um Mundial depois de tudo que o basquete já me proporcionou na vida”, declarou.

Futsal: Jaraguá empata com o Esmac/Ananindeua, do Pará, na Taça Brasil

Futsal: Com o fechamento da rodada, Jaraguá cai para sétimo na LNF

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x