Sem categoria

Barra Velha dá início ao processo ambiental para dragar a lagoa

A obra servirá para a prevenção de cheias nos arredores e no centro

17/01/2023

O município de Barra Velha deve atender um pedido antigo dos moradores e pescadores: o desassoreamento da lagoa. A empresa Maurício Torronteguy Consultoria e Negócios foi contratada, por meio de licitação pública, para dar início ao processo de concessão de licenças ambientais para execução da dragagem.

Além de possibilitar a navegação, a obra servirá para a prevenção de cheias nos arredores e no centro. No ato de assinatura, que aconteceu na quinta-feira (12), o prefeito Douglas Elias da Costa, reafirmou seu compromisso com a dragagem e solicitou que a Secretaria de Planejamento priorize a liberação das licenças para o início das obras.

Para o secretário de Planejamento, Elvis Füchter, a dragagem é fundamental para a expansão do turismo marítimo na região e para o sustento dos pescadores que dependem da pesca na lagoa. “É uma reivindicação antiga dos moradores, porque auxilia na produtividade das atividades de pesca e na manutenção do canal de acesso à lagoa”, explica.
Não existe data para a conclusão dos serviços.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x