Pesquisador fala no sábado sobre variedades de bananeiras em Corupá
Bananicultores de Corupá, Epagri e Secretaria de Agricultura vão realizar no sábado, 6 de julho a palestra “Principais variedades de bananeira no Estado e atualidades”
05/07/2024
A Epagri, juntamente com a Associação de Bananicultores de Corupá e Secretaria de Agricultura vão realizar no sábado, 6 de julho, às 10h, no teatro do Seminário Sagrado Coração de Jesus, a palestra “Principais variedades de bananeira no Estado e atualidades”, pelo pesquisador Ramon Felipe Scherer.
Ele também vai apresentar as novidades da última edição da Acorbat, congresso bananeiro mais importante do mundo, realizado de 23 a 25 de abril, em Mérida, México, com mais de 1,3 mil participantes, de 30 países. O Brasil teve 28 representantes, sendo quatro catarinenses, dentre as quais a diretora executiva da Asbanco, Eliane Cristina Müller, junto com três pesquisadores da Estação Experimental da Epagri de Itajaí.
Naquele evento houve 22 palestras e 53 trabalhos científicos apresentados. O Brasil é o quarto maior produtor mundial de banana, com produção de 7 milhões de toneladas anuais e uma movimentação econômica do setor de R$ 14 bilhões.
No congresso da Acorbat, Eliane Müller, de Corupá, foi eleita a delegada brasileira na associação mundial e é a principal interlocutora com a representação internacional da bananicultura, em toda a cadeia produtiva.
O pesquisador Ramon Scherer e mais dois representantes de Santa Catarina, esteve com Eliane no México, em abril, participando da Acorbat.
Quer saber das notícias de cidades da Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Notícias relacionadas
Ponte do Gamelão em fase de instalação dos kits de transposição
A reconstrução da Ponte do Gamelão, localizada em Osvaldo Amaral, ligação secundária entre Corupá e São Bento do Sul, segue conforme o cronograma estabelecido. Na última semana, equipes da Defesa Civil dos municípios se reuniram para discutir as próximas etapas e avaliar o progresso da obra. Em breve, a…