Avevi e Alesc promoveram com êxito mais um “Legislativo em Ação”
Foram repassadas informações sobre a nova legislação para ocupantes de imóveis, registro de terreno com a popular “escritura pública”
28/06/2022
As Escolas do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu e da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizaram mais um evento “Legislativo em Ação”. Ele teve como local o auditório do Cedup Perfeito Manoel de Aguiar, de Guaramirim, e oportunizou para mais de 150 participantes três cursos totalmente gratuitos.
Na terça-feira (21) o curso foi sobre a “Lei Geral de Proteção de Dados na Administração Pública e na Rotina do Agente Político”, tendo como ministrante o advogado André Luiz de Oliveira. No conteúdo, orientações sobre este tema que ganha cada vez mais relevância no âmbito da administração pública, por isso a necessidade de situar o agente político/público.
Na quarta-feira (22) curso sobre REURB – Regularização Fundiária Urbana com a advogada Patrícia Lopes Turcatti. Foram repassadas informações sobre a nova legislação para ocupantes de imóveis, registro de terreno com a popular “escritura pública”. Competência dos Municípios para atribuir o direito de propriedade. Informações sobre a obrigatoriedade de autorização legislativa para regularizar essas áreas públicas. Imprescindível a capacitação tanto dos gestores públicos quanto dos legisladores municipais.
Na quinta-feira (23) curso sobre Emendas Impositivas, com Stella Pereira, graduada em Letras e Assessora Parlamentar na Câmara Municipal de Florianópolis. Segundo a Constituição, as Emendas Parlamentares Impositivas são recursos do orçamento público, legalmente indicados por parlamentares – neste caso, os vereadores – ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Elas serão aprovadas no limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida prevista no projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!