Segurança

Autor de massacre à creche em Blumenau é condenado a 220 anos de prisão

Tribunal do Júri acata integralmente a acusação do Ministério Público e condena autor de ataque à creche após julgamento de 11 horas

29/08/2024

O homem responsável pelo trágico massacre na Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foi condenado a 220 anos de reclusão. A sentença foi proferida após um julgamento que durou cerca de 11 horas, durante as quais o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, decidiu de forma unânime em favor da tese apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

 

 

 

Os Promotores de Justiça Rodrigo Andrade Viviani e Guilherme Schmitt se revezaram durante o julgamento para assegurar a condenação do réu, que foi acusado por quatro homicídios consumados e cinco tentativas de homicídio. O julgamento começou por volta das 8h30, logo após o sorteio dos jurados, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, que prestou solidariedade às famílias das vítimas e parabenizou os promotores pelo resultado obtido.

 

 

 

Durante a manhã, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e uma de defesa, além do próprio réu. Após o intervalo para o almoço, tiveram início os debates entre a acusação e a defesa, com o Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani argumentando pela condenação nos termos máximos permitidos pela lei. A sentença foi lida já no início da noite pela juíza responsável, levando os familiares das vítimas a se emocionarem e se abraçarem ao final da sessão.

 

 

creche

 

 

 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x