Esportes

Automobilismo: Rally Rio Negrinho acontece mesmo com muita chuva e frio

A corrida do fim de semana fez parte de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade

16/09/2024

Automobilismo: Rally Rio Negrinho acontece mesmo com muita chuva e frio

Foto: Edson Castro/RallyBr

 

O Rally Rio Negrinho, quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, iniciou na sexta-feira (13) com a Prova Noturna (Street Stage), realizada no centro da cidade e que reuniu um grande público que se aglomerou ao longo do trecho da prova atrás das grades de segurança para acompanhar de perto o grande show que foi essa etapa noturna do Rally.

 

Na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14) o tempo mudou radicalmente, amanhecendo com muita chuva o que mudou significativamente o piso para as provas especiais, deixando muito lisos e escorregadios, obrigando os pilotos a andarem com muito mais cuidado e aumentando os tempos das voltas em relação a andarem com piso seco.

 

Automobilismo: Rally Rio Negrinho acontece mesmo com muita chuva e frio

Foto: Edson Castro/RallyBr

 

O domingo (15) amanheceu com mais chuvas e muito frio, repetindo a situação anterior e exigindo ainda mais cuidado dos pilotos para acelerar nas provas especiais do dia, em outros trechos de estradas do interior com piso ainda mais enlameado e água em alguns locais. Mesmo com o tempo ruim e muito frio, um bom público se juntou em certos locais por onde os carros passavam no sábado (14) e domingo (15).

 

Mostrando que os rionegrinhenses adotaram o Rally de Velocidade, que novamente tem seu resultado em prol do hospital da cidade. Isso faz a diferença na etapa, considerada pelos competidores a melhor do campeonato, o que se repetiu nesta sétima edição, que teve sua organização com mais de 200 voluntários, mais uma vez muito elogiada, ainda mais em função do tempo desfavorável do fim de semana.

 

Os vencedores:

 

Rally 2

1º – Juliano Sartori/Rafael Sartori;

2º – Leonardo Cavaletti/Murilo Spironelo;

 

Rally 4

1º – Wendell Simioni/Rodrigo Vicari;

2º – Marcos Tokarski/Marcelo Mamcarz;

3º – Leonardo Zettel/Frederico Zettel;

 

Rally 5

1º – Evandro Carbonera/Jean Paulo Klein;

2º – José Barros Neto/Gabriel Moraes;

3º – Elton Palkewich/João Remor;

 

Rally 5 Light

1º – Rodrigo de Jesus/Giulian Telma;

2º – Vitor Hugo Boff/Rafael Lodéa;

3º – Michel Langa/Matheus Langa.

 

As duplas que fizeram o primeiro e terceiro lugar são de Rio Negrinho o que tornou o Rally ainda mais marcante, as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade serão em Erechim, no Rio Grande do Sul, e Pomerode, em Santa Catarina.

 

Saiba mais além do automobilismo: Futebol: SC Jaraguá estreia com um empate na Série C

Futebol: SC Jaraguá estreia com um empate na Série C

Foto: SC Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x