Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Automobilismo: Hamilton exalta Senna e o Brasil após homenagem em São Paulo
Público se emocionou no GP de São Paulo ao ver o heptacampeão dirigir a icônica McLaren que deu título ao brasileiro
03/11/2024
Fonte: GE
Depois da emocionante homenagem a Ayrton Senna na pista de Interlagos, Lewis Hamilton foi às redes sociais para agradecer pelo carinho da torcida brasileira do automobilismo. O heptacampeão disse que poder prestar tributo ao ídolo “significa tanto” e voltou a se derreter pelo Brasil: “o meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam. Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor. Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. Parece um sonho, é uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, obrigado Brasil”, publicou Hamilton.
O piloto britânico deu voltas em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. O público, que estava debaixo de chuva, se emocionou ao ver Hamilton entrar na pista e empunhar a bandeira brasileira. Após o tributo a Senna, Hamilton afirmou em entrevista à TV Band que Ayrton é o “melhor de todos” e que reviveu os tempos de criança durante a homenagem: “é muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É muito especial para mim”, declarou Lewis. Nas arquibancadas, quando Hamilton se aprontava na McLaren, o público cantou “ole, ole, ole, ole, Senna, Senna” e vibrou quando o britânico entrou na pista.
O piloto retribuiu e também fez acenos para o público ao sair dos boxes, a torcida preparou faixas e balões com as cores do Brasil e os espectadores do Setor A aplaudiram e gravaram com o celular a passagem do piloto. Muitos espectadores choraram com a homenagem, realizada com o “tema da vitória” sendo tocado no Autódromo de Interlagos. “Eu não tenho palavras para descrever a emoção que é estar no meio disso aqui, hoje eu acompanho a Fórmula 1, o único esporte que eu acompanho, e é algo que não dá para descrever, o que é estar aqui e ver uma homenagem para o Senna, um herói nacional, um ídolo, um campeão. O Rei da Chuva”, comentou, emocionada, a advogada e empresária Rebeca Fátima Araújo Pessôa, de 32 anos, que mora em Fortaleza, capital do Ceará.
Saiba mais além do automobilismo: Futsal: Jaraguá encara o Tubarão pelas quartas de final da Série Ouro
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp