A Câmara de Vereadores de Corupá realizou audiência pública no dia 31 de outubro, para discutir sobre o projeto de lei nº 57, do Executivo Municipal, que trata da concessão de uso de forma onerosa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Fiorentino Battistella – Parque Rota das Cachoeiras.
Durante a audiência, o projeto foi explicado e debatido, com os presentes podendo dar sugestões, propor alterações e fazer perguntas. O advogado Eduardo Mielke, contratado pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali), explicou o projeto e esclareceu dúvidas dos presentes.
Ele participou das audiências realizadas pela prefeitura e colaborou na elaboração do projeto de lei. Conforme a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, o projeto não deve sofrer alterações, “mas vamos fiscalizar e ficar de olho no edital de concessão e no cumprimento do Plano de Manejo, que estabelece o que pode e o que não pode ser feito na área do parque”, ressalta.
O projeto de lei da concessão diz que terá que ser feita uma licitação para definir a empresa que vai administrar o Parque Rota das Cachoeiras, por um período de até 30 anos, que prevê, também, as formas de remuneração do concessionário e de atualização dos valores contratuais.
Saiba mais: Câmara aprova Rota das Cachoeiras como propriedade do Município
Conforme o projeto em análise no Legislativo corupaense, as propostas a serem apresentadas pelas empresas que participarão do processo licitatório devem conter, obrigatoriamente, como condição de aprovação: a promoção do turismo, cultura, lazer e preservação do patrimônio público natural de Corupá; qualificar os atrativos existentes e desenvolver novas opções de serviços e entretenimento dentro da Rota das Cachoeiras, levando em consideração o público-alvo e o Plano de Manejo.
Também diversificar e elevar a qualidade do nível de serviços de estabelecimentos dentro do atrativo e apresentar propostas para investimentos significativos em infraestrutura, atividades turísticas e conservação ao longo do período de concessão previsto em edital.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
O Moleque Travesso segue se preparando para a Série B e Copa Santa Catarina
Saque do FGTS para moradores afetados pelas chuvas está liberado até 16 de junho, porém…
Os organizadores esperam uma grande movimentação de pessoas no próximo final de semana, que é…
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama),…
This website uses cookies.