Esporte, Cultura e Lazer

Atletismo: Simone Ponte Ferraz se destaca em Santa Catarina

A Garota de Ouro Catarinense fez história nos Jasc em Concórdia

26/11/2024

Atletismo: Simone Ponte Ferraz se destaca em Santa Catarina

Foto: Secel/Divulgação

 

Atleta da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), Simone Ponte Ferraz, conhecida como A Garota de Ouro Catarinense, novamente fez história nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Durante as competições de atletismo, ela venceu a sua 22ª medalha de ouro dos Jasc em uma brilhante trajetória de quem fez muito pelo esporte do Estado.

 

Aliás, a multicampeã jaraguaense iniciou a sua história no atletismo correndo descalça em Concórdia mesmo, cidade onde aconteceu o torneio estadual neste ano, segundo relatos da própria atleta de Jaraguá do Sul, que reverencia o atletismo catarinense por conceder as primeiras oportunidades de competir em alto nível nos últimos anos.

 

Portanto, o ponto máximo da carreira foi nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, quando teve a oportunidade única de representar o Brasil e Santa Catarina. Aos 34 anos, Simone Ferraz celebrou muito a sua vitória no atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2024 e afirmou que essa trajetória vitoriosa não para por aqui.

 

A declaração

“Competir nos Jogos Abertos de Santa Catarina é uma disputa muito forte, porque os municípios se preparam muito para esta competição, que encerram o calendário das competições de pista. A gente vem para a competição buscando vencer a prova e bater o recorde, porém as vezes o recorde vem e as vezes não. Hoje foi um dia atípico aqui no município de Concórdia com muito calor, porém estou muito feliz de estar gravando o meu nome na história do esporte catarinense”, declarou.

 

“Eu amo o atletismo e seguirei competindo, porque quero participar muito dos Jogos Abertos de Santa Catarina e tenho uma carreira longa pela frente ainda. Quando eu comecei eu não imaginava que eu iria tão longe e lembro que uma das primeiras competições que participei foi aqui em Concórdia, quando competia de pé descalço com tênis furado e como dava. Hoje, graças a Deus, sou uma atleta de alto rendimento já que consegui aproveitar todas as oportunidades que o esporte me deu”, completou.

 

Saiba mais além do atletismo: Futsal: Brasil sub-20 fica em terceiro lugar no Sul-Americano

Futsal: Com Gui do Jaraguá, Brasil está na semifinal do Sul-Americano sub-20

Foto: Conmebol/Divulgação

Foto: Conmebol/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x