Esportes

Atletismo: Simone Ferraz não consegue índice para a Olimpíada de Paris

Ela participou da última edição dos jogos em Tóquio, no Japão, há três anos

09/07/2024

Atletismo: Simone Ferraz não consegue índice para a Olimpíada de Paris

Foto: Secel/Divulgação

 

O Brasil já conhece seus representantes do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na segunda-feira (8), a Confederação Brasileira da modalidade (CBAt) divulgou a lista de atletas convocados para o evento na capital francesa, cujas disputas serão entre os dias 1º e 11 de agosto.

 

Além dos 15 atletas classificados com índice olímpico, a CBAt também anunciou a lista de convocados via ranking olímpico. A janela de pontuação estabelecida pela World Athletics (Federação Internacional) se encerrou no último dia 30 de junho.

 

Na relação não está a atleta de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, que no ano 2021 competiu no Japão. Pelas redes sociais, Simone disse que está frustrada pois dedicou-se muito nos preparativos e competições nas melhores pistas do mundo e com atletas do topo da lista do planeta, na prova de 3.000 metros com obstáculos.

 

Ela reconhece que esperava mais de seu rendimento, mas garante que não faltou entrega, doação, desempenho e foco. “Não consegui a vaga para as Olimpíadas, mas como atleta cresci muito pós-Tóquio, competindo nas melhores pistas do mundo e com atletas de alto rendimento que também buscavam vagas”, comentou.

 

Simone disse que participar de uma segunda Olimpíada era um sonho, que infelizmente não foi alcançado, por não ter conseguido o índice. “Fiz uma temporada de vitórias, derrotas, muitas competições e algumas frustrações. Nada vai apagar o que conquistei, manter-se no topo, como atleta de alto rendimento, não é fácil”, observou.

 

Saiba mais: Atletismo: APA/Jaraguá do Sul conquista medalhas de ouro em Timbó

Atletismo: APA/Jaraguá do Sul conquista medalhas de ouro em Timbó

Foto: Secel/Divulgação

Foto: Secel/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x