Esportes

Atletismo: Schroeder conquista seis medalhas e a terceira colocação geral no sub-12

Campeonato Catarinense de base aconteceu na pista de Timbó com mais de 20 cidades

25/10/2024

Atletismo: Schroeder conquista seis medalhas e a terceira colocação geral no sub-12

Delegação sub-12 e sub-14 masculino e feminino. | Foto: Schroeder/Divulgação

 

A equipe do município de Schroeder participou do Campeonato Catarinense de Atletismo com mais de 30 crianças e adolescentes, distribuídos nas categorias sub-12 e sub-14 e o evento contou com a participação de 21 municípios. Com até 12 anos, a equipe masculina foi a terceira colocada geral na competição, tendo como grande destaque o atleta Kaique Steinert, campeão na prova dos 50 metros rasos, 3º no salto em distância e vice-campeão no revezamento 4 x 50 metros. Além dele, quem também conquistou medalha foi o atleta Miguel Davi Lemos, foi medalha de bronze no salto em altura e vice-campeão no revezamento, junto com os atletas Kaique Steinert, Nicollas de Araújo Tomaz Ferreira e Maithon Gabriel de Oliveira Zalewsk.

 

Já no naipe feminino sub-12, os destaques foram as atletas Brenda Yasmin Strelow, vice-campeã no arremesso de peso e 5º lugar no lançamento da pelota. Aliás, a atleta Ysabela Leite da Silva foi medalha de bronze na prova dos 1.000 metros na marcha atlética. Além delas, outras atletas se classificaram entre as 10 melhores, conquistando pontos importantes para classificação geral por equipe, sendo elas: Isabella Vitória Oliveira Silva, Gabrielle Paulina Oliveira Alves, Letícia Thomé Martinelli e Ana Lúcia Valenga Pires. No sub-14 masculino, a maioria dos atletas são com idade inferior a máxima permitida na categoria e foram com intuito de sentirem a intensidade de uma competição estadual, fator importante para evolução na modalidade praticada. O destaque foi Gabriel Bolduan da Silva, vice-campeão na prova lançamento do dardo.

 

Atletismo: Schroeder conquista seis medalhas e a terceira colocação geral no sub-12

Kaique, Nicollas, Maithon e Miguel. | Foto: Schroeder/Divulgação

 

Os demais participantes da cidade foram Fabrício José Franzen Pires, Vinícius Manoel Franzen Pires, Edson Emanuel dos Santos e Henrique Bonatto. No naipe feminino sub-14, não houve conquista de medalhas, porém atingiram marcas muito boas, com todas as atletas se classificando entre as oito melhores de Santa Catarina: Agatha Muize Strada Iepsen, Camila Eichstaedt, Evellyn Brandão Fernandes Santos, Naomy Tuany Strelow, Nathália Aparecida Vaz de Oliveira Caitano, Rafaelly Teixeira Schunke, Raquel Ramos do Nascimento e Stefani Gabrieli Farias de Souza. Na avaliação do treinador Aparecido Donizeti Gonçalves foi muito importante a participação das crianças e adolescentes, com medalhas e troféu geral entre as três melhores equipes da Federação Catarinense de Atletismo (FCA).

 

“Isto comprova que o trabalho desenvolvido está no caminho certo e nos enche de alegria saber que está sendo dado continuidade, em 2025 nossa meta é termos cerca de cinco atletas entre os melhores do Brasil nas categorias até 16 anos, a exemplo do atleta Victor Henrique Pereira, de 15, e da atleta Beatriz Kraemer, com 15 também, ambos entre os melhores do ranking brasileiro. A participação de mais de 30 atletas no Campeonato Catarinense de Atletismo sub-12 e sub-14, só foi possível graças a gestão municipal investir no desporto de base e rendimento. Nosso diretor de esportes, Djonatan Mai, tem se empenhado intensamente na busca de recursos ao poder público e felizmente tem obtido êxito com o sim recebido do prefeito Lauro e sua equipe”, declarou Donizeti.

 

Saiba mais além do atletismo: Futebol: Morre Zé Carlos, ex-lateral que jogou a Copa do Mundo de 1998

Futebol: Morre Zé Carlos, ex-lateral que jogou a Copa do Mundo de 1998

Foto: TV Fronteira/Reprodução

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x