Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Atletismo: Jaraguaenses são destaques em Bragança Paulista
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva aconteceu neste fim de semana no interior de São Paulo
08/04/2024
O tradicional Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo disputado entre os dias 5 e 7 de abril, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, terminou de forma positiva para a equipe de Jaraguá do Sul, que conquistou três medalhas de ouro e dois índices para o Campeonato Mundial sub-20.
Dos três primeiros lugares, dois foram com Simone Ponte Ferraz nas provas de 3.000m com obstáculos (10’08) e 5.000m (16’23), e o outro com o quarteto formado por Maria Eduarda Lourenço Chagas, Kellin Luana Ficher, Rafaela Stinghen Neri e Natália Campregher no revezamento 4x100m.
“Iniciei a temporada de competições melhor fisicamente que no ano passado, voltei do treinamento na altitude da Colômbia mais forte e resistente. Corri fácil e venci com sobra em Bragança Paulista, com ajuda dos treinadores e equipe fizemos uma excelente competição”, destacou Simone.
Entre os índices, foram dois e ambos com Paulo Henrique Pedroso Batista, que fechou os 100m na quarta colocação (10”49) e os 200m em segundo na semifinal (21”29). Com isso, ele vai para o Campeonato Mundial sub-20, que acontece em Lima, no Peru.
“Sabia do meu potencial e de que eu tinha capacidade de fazer os índices, os treinos estavam bons e isso me deixou confiante. Entrei na prova tranquilo, querendo fazer apenas minha prova e o resultado não me importava, mas sim em me sentir bem do início ao fim e deu tudo certo. Estou muito grato a todos que torceram e me apoiaram de alguma forma, pois isso ajudou bastante”, destacou.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva vale pontos para o ranking na corrida olímpica até os Jogos de Paris em 2024, na França, e na busca por índices ao Campeonato Mundial sub-20. Esse evento também é uma homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, vitorioso nas edições de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1956.
Resultados da APA/Secel:
Masculino
Matheus Donadoni Pires: 4º lugar no decatlo;
Henrique dos Santos Guse: 4º lugar no lançamento do martelo;
Paulo Henrique Pedroso Batista: 4º lugar nos 100m e 2º lugar (semifinal) nos 200m;
Kauan Lima Batista: 5º lugar no salto com vara;
Feminino
Simone Ponte Ferraz: 1º lugar nos 3.000m com obstáculos e nos 5.000m;
Maria Eduarda Lourenço Chagas, Kellin Luana Ficher, Rafaela Stinghen Neri e Natália Campregher: 1º lugar no revezamento 4x100m;
Eduarda Merigo: 7º lugar no lançamento de dardo;
Rafaela Stinghen Neri: 7º lugar no salto com vara.
Saiba mais além do atletismo: Vôlei: Jaraguá do Sul inicia estadual sub-19 de forma perfeita
Saiba mais: Motocross: Jaraguaense fecha segunda etapa em quarto lugar geral do brasileiro
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp