divulgação
Associação de Câmaras e Vereadores forma a nova diretoria 2025/2026 – A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi realizou, no dia 19, a assembleia geral para eleger e empossar a nova diretoria para o biênio 2025/2026. O vereador Gilberto Luiz da Silva Azevedo, de São João do Itaperiú, foi reeleito presidente. Ele já havia integrado a diretoria em 2010, durante a reativação da entidade.
divulgação
Gilberto comentou sobre os desafios e oportunidades dessa nova função: “É ótimo ver a união entre os vereadores e a importância de fortalecer a atuação deles para o bem da região”, disse. Ele ainda destacou que a troca de experiências e a busca por projetos para a saúde, educação e infraestrutura são fundamentais para o desenvolvimento das cidades da região. “E é legal saber que a nossa Escola Legislativa já tem um histórico de reconhecimento, o que mostra o comprometimento com a formação e o aperfeiçoamento dos vereadores”, afirmou.
A entidade, que completa 15 anos de reativação, tem ganhado reconhecimento estadual e federal. Ronnye Nasser dos Santos (Barra Velha) ocupa o cargo de vice-presidente, Franciele Mainara Ronchi (Massaranduba) é a 1ª secretária, e Alexandre Alberto Schultz (Corupá) é o 2º secretário da nova diretoria. Na tesouraria, estão os vereadores Adriano Dias Furtado (Schroeder) e Jocinei de Oliveira Borba (Guaramirim).
Ana Paula Schulze (Corupá), Basilio Alexandre da Silva (Barra Velha) e Ronan Paulo Minatti (Schroeder) foram eleitos como titulares do conselho fiscal. A suplência ficou com Rose Cleide da Silva Moreira (São João do Itaperiú), Rui José Machado Junior (Barra Velha) e Vitor Kulling Filho (Massaranduba).
Também foi eleito para Diretor da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, o vereador de Guaramirim Emerson Flores. Na assembleia foram empossados os novos membros do conselho consultivo formado pelos presidentes das câmaras associadas e o ex-presidente da entidade. Apresentada também, a nova presidente do Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, a vereadora de Guaramirim, Maria Rosana Zermiani Franz, eleita em assembleia anterior.
Os associados participaram da assembleia, onde o balanço financeiro de 2024 foi analisado e aprovado. A próxima ação da diretoria será a elaboração de um novo planejamento estratégico para a entidade.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Carregue seus momentos com alegria, empatia, harmonia, fé, amor, prosperidade e bem!
Horóscopo de domingo 9 de março de 2025
A poda é uma prática essencial para manter o jardim saudável e esteticamente agradável. Além…
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Inter domina o Grêmio na Arena e sai em vantagem no Gauchão, já Atlético atropela…
Leão da Ilha celebra classificação após vitória nas penalidades; Chape e JEC jogam neste domingo…
This website uses cookies.