reprodução
Associação de Amigos do Autista anuncia a campanha Abril Azul 2025 – A AMA – Associação de Amigos dos Autistas de Jaraguá do Sul já organizou, como em todos os anos, a Campanha Abril Azul. A campanha é uma oportunidade para todos aprenderem sobre o autismo e promoverem uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. A AMA dará início às atividades deste mês com um ato de lançamento, próximo à lojinha temporária da entidade, no shopping Partage Jaraguá do Sul. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 27 de março, às 10h.
reprodução
Em 2025, será renovado o conceito dos dois últimos anos, que mostra que o autismo faz parte do mundo e transforma positivamente todos ao seu redor. O tema desta edição, “O Autismo é parte deste mundo, e não um mundo à parte”, sugere que é preciso entender profundamente o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Dessa forma, a sociedade se torna cada vez mais engajada e comprometida com a inclusão.
Desenvolvido pelo artista plástico gaúcho Luciano Martins, em parceria com a KWB Comunicação, o lema da campanha visa divulgar que cada indivíduo, com sua unicidade, impacta as pessoas ao seu redor e muda o mundo de maneira distinta. Para isso, uma frase especial foi escolhida por Luciano Martins: “Enducando en la vida”.
A AMA de Jaraguá do Sul, fundada em 1991, é referência no acolhimento e atendimento especializado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade. A entidade conquistou sua sede própria em 2007, na Rua Gustavo Friedemann, no bairro Vila Lalau, com apoio de empresários, poder público e comunidade.
Atualmente, a AMA conta com três unidades: a sede principal, na Rua Gustavo Friedemann; outra na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins; e uma estrutura dedicada ao programa Bem Acolher. A instituição atende, de forma totalmente voluntária, cerca de 350 pessoas, entre autistas e seus familiares, com suporte especializado em assistência social, educação e saúde.
A loja temporária da AMA no shopping Partage ficará no piso térreo, Sala 125, servindo como a principal vitrine da campanha. Ela informará o público sobre o Transtorno do Espectro Autista e o trabalho da associação. O espaço também venderá souvenirs alusivos, como camisetas, canecas, squeezes, ecobags e o livro Vó Nica – Sabores de Casa. Além disso, será o ponto de venda oficial dos cartões-convite para o Happy Hour da AMA.
reprodução
A AMA trará o Pedágio Solidário para que as pessoas possam colaborar com a causa. No sábado, 5 de abril, Jaraguá do Sul estará vestida de azul. Diversos pontos de arrecadação serão espalhados pela cidade durante a manhã. Voluntários estarão em locais de grande circulação para garantir que as doações sejam possíveis. Qualquer valor arrecadado ajudará a expandir as possibilidades para os autistas da região.
O Happy Hour da AMA acontecerá no Clube Atlético Baependi, na quarta-feira, 9 de abril, a partir das 17h. A AMA destinará o valor arrecadado com a venda dos ingressos às ações diárias, beneficiando centenas de pessoas com autismo e suas famílias. Para mais informações ou para adquirir os ingressos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 9771-9601 ou pelas redes sociais da entidade.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Dr. Vicente, que preside a Frente Parlamentar Santa Catarina-Itália na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
A lavanda é uma planta que encanta por sua beleza, aroma suave e propriedades relaxantes.…
A espada-de-são-jorge é muito mais do que uma planta decorativa: ela carrega consigo um simbolismo…
Via de Ligação da Barra do Rio Cerro ao Jaraguá 99 Está em Fase Final.…
Deputado Antídio Lunelli Oficializa Mais Recursos para Corupá. Vistoria e Compromisso com a Região
Apae Jaraguá do Sul Promove Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Reflexão e…
This website uses cookies.