Assistência Social registra mais de 600 famílias que chegaram a Jaraguá neste ano
Assistência Social registra mais de 600 famílias que chegaram a Jaraguá neste ano. Grande parte é de imigrantes da Venezuela e Haiti
10/12/2024
Assistência Social registra mais de 600 famílias – A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul apresentou na plenária da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs), no dia 2, os números referentes ao trabalho da pasta entre os meses de janeiro e outubro deste ano, período em que registraram-se 51 mil atendimentos nas oito unidades do Cras e Creas.
A diretora de Assistência Social, Euci Cristofolini, comentou os números apresentados na plenária da Acijs.
“Temos um bom nível de organização para atender nosso público. A assistência social sempre vai lidar com a população mais vulnerável, tanto que os números mostram exatamente isso. Hoje temos 1.250 famílias aqui em Jaraguá beneficiadas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada). Embora seja um benefício federal, somos nós que o organizamos as visitas para fazer o acompanhamento destas famílias”.
“Ao todo, até outubro, foram concedidos cerca de 9 mil benefícios eventuais o que é bastante. Entre esses benefícios estão o auxílio aluguel, natalidade, funeral e alimentação”, destacou.
Euci Cristofolini também observou 630 novas famílias acolhidas no Município durante este período.
“É um número que nos chama atenção porque são famílias que nunca haviam sido atendidas pela assistência social. São geralmente aquelas que estão vindo para cá em busca de um recomeço, de melhor de vida. É preciso olhar para esse número com preocupação, planejamento e com organização da Secretaria. Porque se essas pessoas buscaram a assistência social é porque têm alguma vulnerabilidade”.
A diretora de Assistência Social também mencionou que boa parte das famílias assistidas são de imigrantes de países como Venezuela e Haiti, mas também de outros Estados.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital