Com mais de 5,5 mil metros quadrados, a área terá pistas para caminhada e corrida, espaço para a prática de futebol americano, futebol, futebol de areia, vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e basquetebol, além de playground, academia ao ar livre e um grande ambiente de convivência, com acessibilidade.
Cerca de dez mil pessoas devem ser atendidas, em uma região que está em constante crescimento devido aos novos loteamentos, condomínios e indústrias, incluindo Barra do Rio Cerro e Jaraguá 84. Os brinquedos terão acessibilidade e adaptados para promover acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. De acordo com a engenheira civil Silvana Regina Louro Lacerda, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a partir de 2022, todos os brinquedos e equipamentos de lazer para pessoas com deficiência que estão sendo implantados vêm adaptados, em cumprimento à legislação.
Uma das áreas recentes é no Ribeirão Grande do Norte, onde ficava a Escola General Osório. Ainda existe muitas áreas de lazer sem brinquedos adaptados, mas eles contarão com a exigência, gradativamente. O Ministério Público de SC, 7ª Promotoria de Jaraguá do Sul, ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura, exigindo que a administração municipal apresente um plano de adequação dos espaços públicos de lazer.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Grêmio vence o Atlético Grau e Vasco da Gama bate o Puerto Cabello
Alvinegro sofre para furar retranca do Carabobo, mas abre a porteira com Patrick de Paula…
Com diversos erros de arbitragem, a ACBF vai enfrentar o Atlântico na segunda fase
Política e Políticos – O jornalista Celso Machado comenta os principais acontecimentos de Santa Catarina…
This website uses cookies.