Solucionar problemas significativos
No seu livro “As crianças mais inteligentes do mundo: e como elas chegaram”, a jornalista Amanda Ripley acompanhou de perto a experiência de três jovens que foram estudar na Finlândia, na Coreia do Sul e na Polônia. A ideia era entender os resultados do primeiro exame do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, teste internacional que avalia competências essenciais na solução de problemas cotidianos entre alunos de 15 anos de diferentes escolas e países. O resultado do exame foi surpreendente ao colocar a Finlândia em primeiro lugar como modelo educacional.
Sucesso educacional, carreira de professor
Como era de se esperar, a pesquisa indicou que o sucesso educacional depende de uma complexa combinação de fatores, mas alguns aspectos eram comuns. Dentre eles, a qualidade da formação de professores. O rigor começa na hora de ingressar na carreira: são selecionados para as faculdades aqueles que foram considerados bons alunos no Ensino Médio.
Valorização do professor
Na Finlândia, os professores estagiam nas melhores escolas públicas e são supervisionados por orientadores. A autora destaca ainda que, uma vez exercendo a atividade, os “aspirantes” observam as aulas dos colegas diariamente e depois compartilham planos de aula e críticas construtivas sobre a metodologia utilizada. Além disso, a boa remuneração e a constante atualização das habilidades e técnicas são alguns dos fatores que colocam esses professores em um patamar tão alto.
Educador na escola do futuro
Dessa forma, a escola do futuro tem o educador como uma figura admirada, e não temida, pelos estudantes; um líder que estimula o interesse pelo conteúdo das aulas. Os profissionais da educação devem ser capazes de orientar a pesquisa, indicar boas fontes e estimular o pensamento crítico em vez de apenas oferecer respostas prontas. Fonte: https://www.edools.com/escola-do-futuro.
Professor do futuro
O professor do futuro é um profissional qualificado para lidar com questões emocionais e tecnológicas. Esse é, afinal, o perfil de todos os profissionais do século XXI, uma era voltada à tecnologia e às competências socioemocionais, que devem ser trabalhadas em conjunto no ambiente escolar. Trecho da Web em destaque
Professor precisa ser um líder
Professores com boas habilidades de liderança e de empatia tendem a ser os melhores profissionais para trabalhar essa questão com a classe. A inteligência emocional pode ser definida como a capacidade que um indivíduo tem de lidar e gerenciar suas emoções o melhor possível. Além de ser fundamental para a saúde mental dos alunos, a inteligência emocional é algo indispensável para o mercado de trabalho. Muitos empregadores buscam essa característica em seus colaboradores, e, por esse motivo ela é um incrível diferencial na conquista das melhores vagas. https://escolasdisruptivas.com.br
Herança Significativa
Esse momento nos deixará mais evoluídos, discussões sobre a educação digital, EAD, sala de aula invertida, ensino remoto, ensino hibrido, são estratégias de ensino que ainda encontram barreiras, estão demonstrando que essa modernidade é nossa aliada para o crescimento e melhoria na qualidade da Educação Brasileira. Como sociedade aprendemos a ter um novo olhar para vida, aprendemos que cuidar do próximo é cuidar de nós mesmos. A vida é uma grande escola e nós somos eternos aprendizes.
O próximo desafio será contra Carlos Renaux, no Augusto Bauer
Crematório Catarinense comunica
A regulamentação de uma nova lei estadual impacta diretamente os moradores de Jaraguá do Sul…
O time jaraguaense ainda teve uma atleta eleita para a seleção do torneio
Produção interna gera economia aos cofres públicos, garante agilidade nas obras e amplia o controle…
Reuniões buscaram padronizar normas para a venda de alimentos fracionados e reforçar a atuação conjunta…
This website uses cookies.