Economia

Apenas 13% dos jovens de 18 a 24 anos trabalha e estuda no Brasil

A pesquisa também mostrou que o problema do desalento entre a juventude brasileira afeta de maneira mais significativa mulheres e a população negra

07/06/2023

Um levantamento inédito apresentado no final de maio durante a primeira edição do evento Empregabilidade Jovem Brasil, mostrou que apenas 13% dos jovens de 18 a 24 anos no Brasil trabalham e estudam. Os números foram divulgados pela subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Paula Montagner.

A pesquisa também mostrou que o problema do desalento entre a juventude brasileira afeta de maneira mais significativa mulheres e a população negra. Mesmo representando cerca de 49% dos jovens brasileiros, as mulheres são 60% dos jovens que não estudam, não trabalham e não procuram trabalho. Já a população negra representa 68% deste grupo.

O evento pioneiro reuniu no Teatro CIEE, em São Paulo, mais de 450 pessoas e 200 instituições que trabalham em prol da inclusão do jovem no mundo do trabalho. Os dados levantados pela pesquisa serviram de base para um debate que abordou o papel do poder público, da educação, da Lei da Aprendizagem e do setor privado na busca de maior inclusão produtiva dos jovens brasileiros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x