Jaraguá do Sul

“Apae na Schützen” animou ainda mais a festa nesta terça-feira

 Alunos, professores e familiares se divertiram ao som da banda Pedra no Rim; amanhã é a vez do público da Terceira Idade agitar a Festa dos Atiradores

12/11/2024

Realizada, ademais, pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa “Apae na Schützen” reuniu, desta forma, cerca de 700 pessoas, a saber, entre alunos, professores e familiares das Apaes de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder e Guaramirim, que teriam , primeiramente, no Pavilhão B do Parque Municipal de Eventos, na manhã e também na tarde desta terça-feira (12). A animação, inegavelmente, ficou por conta da Banda Pedra no Rim.

 

Aliás, de acordo com a orientadara pedagógica da Apae de Jaraguá do Sul, Edi Rita de Marco, os alunos aguardam, com efeito, com ansiedade o dia na Schützenfest. “É, afinal, um momento único, muito esperado pelos nossos alunos. Ficamos, portanto, muito felizes em poder participar. Isso, de fato, é inclusão, pois faz toda a diferença para eles estarem aqui, nesse momento, trazendo alegria e contagiando a todos. É, sobretudo, muito bacana mesmo”, comentou.

apae

 

 

 

Histórico

 

 

A história da Apae na Schützen existe desde 1997. “A gente trazia alguns alunos à noite. Depois chegamos a realizar uma versão da festa internamente. Mas há seis edições, numa parceria com a própria organização da festa, a gente ganhou este espaço na programação, o que demonstra o caráter de inclusão da própria Schützenfest”, elogiou Edi.

 

 

A orientadora pedagógica ainda agradeceu a parceria com a Banda Pedra no Rim que sempre prestigiou, de forma voluntária, os eventos promovidos pela Apae. “Existe uma empatia entre eles (banda e alunos) durante as apresentações. O pessoal gosta e participa muito do show da Pedra no Rim.” Já o vocalista da banda, Luiz Peters, o sentimento é recíproco. “Fazer parte de um evento com o pessoal da Apae enche nossos corações de alegria e dão sentido a toda nossa felicidade, Apae e banda Pedra no Rim, alegria sem fim”, declarou o músico.

 

 

 

 

Ivete Garcia e Marcio Baldissarelli, fizeram questão de levar a filha cadeirante Camila ao baile da Apae na Schützenfest. “Acho que é uma oportunidade de inclusão do pessoal da Apae, né, porque não tem como trazer a noite, pela própria condição dela é mais complicado porque pessoas como nossa filha tem horário para tudo e pelo fato de ter um momento somente para eles é muito bom. Além de ser o melhor evento do Estado a Schützen também é inclusiva” disse o pai de Camila.

 

 

Amanhã, será a vez do público da Terceira Idade agitar na Schützenfest com a tradicional Tarde dos Idosos. O evento inicia às 11 horas e ocorrerá nos pavilhões A e B.

 

 

 

Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, redatora e Em um caso de amor com a vida!

Notícias relacionadas

x