Guaramirim

Apae leva informação sobre prevenção em peça teatral

Apae de Guaramirim convida a comunidade a prestigiar a estreia da peça teatral de prevenção: “A revolta de Quico”

16/08/2024

Em alusão ao Agosto Laranja e em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece todos os anos de 21 a 28 de agosto, a Apae de Guaramirim convida a comunidade a prestigiar a estreia da peça teatral de prevenção: “A revolta de Quico”, no dia 21, às 19h, em seu auditório.

 

A peça é apresentada por profissionais e educandos da instituição e traz de maneira divertida informações sobre medidas simples de saúde antes e durante a gestação e após o nascimento do bebê.

 

Apae

Apae de Guaramirim convida a comunidade a prestigiar a estreia da peça teatral de prevenção: “A revolta de Quico”

 

 

Após a estreia as escolas e outras instituições podem solicitar a novas apresentações com agendamento prévio. “A revolta de Quico” mostra o personagem do seriado Chaves de um jeito diferente. Ao invés de humor, informação.

 

A entidade tem se destacado nos últimos anos na montagem de peças de teatro da prevenção, levando a informação de modo divertido e interativo, chamando a atenção da plateia.

 

Semana da Pessoa com Deficiência chama a sociedade para a ação

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada anualmente entre os dias 21 e 28 de agosto, instituída pela Lei nº 13.585/2017, e visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade brasileira acerca das necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social e combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência.

 

O tema deste ano de 2024, “Nossa história: quem somos e o que fazemos”, incentiva a refletir sobre a trajetória da Apae Brasil e o seu papel vigoroso na construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

 

“As conquistas alcançadas são motivo de orgulho, mas não podemos nos acomodar, tendo em vista que ainda há muito a ser feito para garantir que as pessoas com deficiência tenham pleno acesso à educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre tantos outros direitos”, diz a Apae Brasil.

 

A Semana Nacional de 2024 é um convite à ação, na expansão de olhares por uma sociedade mais justa, inclusiva e equitativa. O combate à discriminação e ao preconceito precisa ser diário, constante e de todos.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x