Jaraguá do Sul

Apae chega aos 50 anos de história e de transformação de vidas

A nossa Apae é como uma semente… Uns plantam, outros colhem, uns semeiam e todos florescem. Cultive com amor! A mensagem, acompanhada de uma semente foi entregue ontem (12), na comemoração dos 50 anos da Apae de Jaraguá do Sul, que reuniu no refeitório autoridades, diretoria, voluntários, colaboradores, usuários e familiares.

A entidade celebra o cinquentenário com 783 usuários e familiares nas duas unidades (Centenário/sede) e Tifa Martins, 480 diagnósticos anuais, 180 colaboradores, mais de 20 mil atendimentos ao ano, 12 programas desenvolvidos, 330 usuários atendidos de 0 a 6 anos e 280 voluntários. A lista de espera na escola especial é de 650 pessoas.

Teresa Rubini Nicoluzzi é fundadora e foi a primeira presidente. Ela declarou-se emocionada por participar de um momento tão especial. “Foi uma sementinha que plantamos há 50 anos, por incentivo do Lions Clube e envolvimento de lideranças de todos os setores, na época, chegando na estrutura atual e sempre contando com o apoio da comunidade. Isto é próprio de Jaraguá. Estou muito feliz”, disse.

O cerimonial citou todos os fundadores e ex-presidentes e que na entidade primeiro é tratado a pessoa, o ser humano e depois as necessidades especiais de cada um. O prefeito Jair Franzner relacionou o desprendimento dos fundadores e das sucessivas diretorias que têm feito um trabalho excelente em favor dos usuários. “Temos muita satisfação em contribuir com a entidade e toda a sua história de superação e de transformação de vidas”.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, disse que a educação especial em Santa Catarina é uma referência nacional, graças ao trabalho que é feito na ponta, pelas entidades, como na Apae de Jaraguá do Sul.

O médico voluntário da Apae, deputado Vicente Caropreso, entregou uma placa com moção de aplausos pelos 50 anos da entidade e lembrou que a sua família sempre esteve envolvida, participando da fundação da Apae de Blumenau, a segunda de SC.

A vice-presidente Elizabete Siegel Barbosa, falou em nome da entidade cinquentenária, na ausência por compromissos profissionais do presidente Elder Stringari, lembrando de toda a história, das conquistas, do envolvimento dos colaboradores e familiares, da força do voluntariado e do apoio do poder público e da comunidade na sua manutenção.

Durante a cerimônia houve apresentações de dança e, ao final, o corte do bolo comemorativo dos 50 anos pela diretora Pricila Lorentz Müller e pela representante dos usuários.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Camille Moreland

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Recent Posts

Poliesportivo: Guaramirim tem fim de semana com vôlei, futsal e futebol suíço

Veja a programação completa da Secretaria de Esporte e Cultura do município

15 minutos ago

Secretário Jerry Comper sofre acidente na BR-470 em Santa Catarina

Secretário de Infraestrutura Jerry Comper sofre acidente na BR-470 em SC. Caminhonete foi atingida por…

35 minutos ago

Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente

Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente. A data da 35ª Schützenfest…

10 horas ago

AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul

AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul. Happy Hour tradicional da entidade…

10 horas ago

Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira

Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira. Essa iniciativa faz parte do…

10 horas ago

Jaraguá vence ACBF pela Copa Brasil e decide na terça na Serra Gaúcha

Jaraguá vence ACBF pela Copa Brasil e decide na terça na Serra Gaúcha. A próxima…

10 horas ago

This website uses cookies.