Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Apae chega aos 50 anos de história e de transformação de vidas
O cerimonial citou todos os fundadores e ex-presidentes e que na entidade primeiro é tratado a pessoa, o ser humano e depois as necessidades especiais de cada um.
13/07/2023
A nossa Apae é como uma semente… Uns plantam, outros colhem, uns semeiam e todos florescem. Cultive com amor! A mensagem, acompanhada de uma semente foi entregue ontem (12), na comemoração dos 50 anos da Apae de Jaraguá do Sul, que reuniu no refeitório autoridades, diretoria, voluntários, colaboradores, usuários e familiares.
A entidade celebra o cinquentenário com 783 usuários e familiares nas duas unidades (Centenário/sede) e Tifa Martins, 480 diagnósticos anuais, 180 colaboradores, mais de 20 mil atendimentos ao ano, 12 programas desenvolvidos, 330 usuários atendidos de 0 a 6 anos e 280 voluntários. A lista de espera na escola especial é de 650 pessoas.
Teresa Rubini Nicoluzzi é fundadora e foi a primeira presidente. Ela declarou-se emocionada por participar de um momento tão especial. “Foi uma sementinha que plantamos há 50 anos, por incentivo do Lions Clube e envolvimento de lideranças de todos os setores, na época, chegando na estrutura atual e sempre contando com o apoio da comunidade. Isto é próprio de Jaraguá. Estou muito feliz”, disse.
O cerimonial citou todos os fundadores e ex-presidentes e que na entidade primeiro é tratado a pessoa, o ser humano e depois as necessidades especiais de cada um. O prefeito Jair Franzner relacionou o desprendimento dos fundadores e das sucessivas diretorias que têm feito um trabalho excelente em favor dos usuários. “Temos muita satisfação em contribuir com a entidade e toda a sua história de superação e de transformação de vidas”.
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Jeane Rauh Probst Leite, disse que a educação especial em Santa Catarina é uma referência nacional, graças ao trabalho que é feito na ponta, pelas entidades, como na Apae de Jaraguá do Sul.
O médico voluntário da Apae, deputado Vicente Caropreso, entregou uma placa com moção de aplausos pelos 50 anos da entidade e lembrou que a sua família sempre esteve envolvida, participando da fundação da Apae de Blumenau, a segunda de SC.
A vice-presidente Elizabete Siegel Barbosa, falou em nome da entidade cinquentenária, na ausência por compromissos profissionais do presidente Elder Stringari, lembrando de toda a história, das conquistas, do envolvimento dos colaboradores e familiares, da força do voluntariado e do apoio do poder público e da comunidade na sua manutenção.
Durante a cerimônia houve apresentações de dança e, ao final, o corte do bolo comemorativo dos 50 anos pela diretora Pricila Lorentz Müller e pela representante dos usuários.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Venda de pescado no Parque de Eventos neste fim de semana
A venda de pescado em Jaraguá do Sul será reforçada neste fim de semana, dias 12 e 13 de abril, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, também ocorrerá na próxima terça-feira (15), durante todo…