Antídio e Carlos Chiodini farão parte do governo, confirma Jorginho
Antídio e Carlos Chiodini farão parte do governo, confirma Jorginho – O governador disse que o governo está organizado
19/11/2024
Antídio e Carlos Chiodini farão parte do governo, confirma Jorginho – O governador Jorginho Mello acompanhou a Schützenfest na manhã de domingo e em entrevistas a emissoras de rádio disse que o governo está organizado e prometeu muitos avanços e entregas em 2025. “Em 2023 economizamos R$ 1 bilhão em despesas públicas, conseguimos economizar e cortar gastos e agora temos mais condições de realizar grandes investimentos e entregar mais aos catarinenses”.
Ele esteve acompanhado do prefeito Jair Franzner e dos deputados Antídio Lunelli, Vicente Caropreso e Carlos Chiodini. Durante as entrevistas ele garantiu a ida de Antídio Lunelli ao governo para ocupar a pasta da Agricultura. Mello confirmou também que Carlos Chiodini vai fazer parte do governo, ocupando secretaria estratégica, para fazer a interlocução com o governo federal, dado o seu bom relacionamento com ministros-chave.
Conforme o governador, Antídio dará uma contribuição estratégica à Santa Catarina devido a sua visão empresarial o que favorecerá o desenvolvimento do agronegócio. Lunelli, que vinha resistindo a aceitar o convite, confirmou que assumirá a pasta. O atual ocupante é o ex-deputado federal Valdir Colato.
Com isso, o MDB entra definitivamente no governo, com Antídio e Carlinhos Chiodini, este devendo assumir, possivelmente, a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
Antídio comentou na entrevista que “o nosso MDB estará inteiramente integrado junto ao governo de Santa Catarina. Teremos uma participação não apenas na Agricultura, mas também em outras duas estruturas. Já temos o deputado Jerry Comper na Infraestrutura e certamente teremos o deputado federal Carlos Chiodini que virá junto conosco”, disse.
Região “perderá” dois representantes na Alesc e Câmara dos Deputados
O governador ofereceu a pasta ao MDB após as eleições municipais. O partido já conta com a Secretaria de Infraestrutura, sob comando do deputado estadual licenciado Jerry Comper. Os emedebistas pediram ainda mais uma secretaria, que deve ser oferecida ao deputado federal Carlos Chiodini.
“O deputado Chiodini será muito útil conosco nessa interlocução com Brasília. Ele conhece muito Brasília, é articulado e inteligente, também está nos nossos planos para que logo-logo possa integrar o nosso primeiro escalão”, afirmou Jorginho.
O ingresso dos emedebistas no secretariado também provoca dança das cadeiras nas bancadas estadual e federal. A confirmação de Antídio Lunelli na Agricultura faria assumir a vaga de deputada estadual a suplente Rosi Maldaner, ex-prefeita de Maravilha. Na Câmara dos Deputados, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro assumiria a vaga de Carlos Chiodini.
Quer saber as notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline