Antídio comanda Comissão de Relações Internacionais no parlamento de SC
Antídio comanda Comissão de Relações Internacionais no parlamento de SC. A função é uma grande oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do Estado
11/02/2025
Antídio comanda Comissão de Relações Internacionais no parlamento de SC – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) definiu as comissões temáticas para o novo período legislativo. O deputado Antídio Lunelli foi escolhido para presidir a Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul. A nomeação reforça a importância da pauta internacional para o desenvolvimento econômico do Estado.
Com forte vocação exportadora, Santa Catarina tem parceiros estratégicos no Mercosul. A comissão, sob a presidência de Lunelli, atuará para estreitar laços com esses mercados. O objetivo é ampliar as oportunidades para empresas catarinenses, atrair investimentos estrangeiros e fortalecer a cooperação internacional.
![Antídio comanda Comissão](https://www.jdv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Antidio.jpg)
divulgação
Para Lunelli, que tem experiência como empresário nos setores têxtil e agronegócio, a função é uma grande oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do Estado. “Nosso Estado tem um potencial gigantesco para crescer ainda mais no cenário internacional. Vamos trabalhar para ampliar as relações comerciais, facilitar o intercâmbio de conhecimento e tecnologia e consolidar Santa Catarina como um polo de desenvolvimento econômico”, afirmou.
Em síntese, a presidência de Lunelli na comissão demonstra o foco do Estado em expandir sua presença internacional.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Empresa referência no setor têxtil, entra com pedido de falência
Teka, referência no setor têxtil, entra com pedido de falência após 12 anos de recuperação judicial A Teka Tecelagem Kuehnrich S.A., uma das principais indústrias têxteis do Brasil, enfrenta um momento decisivo após mais de uma década sob recuperação judicial. A administradora judicial Leiria & Cascaes protocolou um pedido no…