Brasil

Antídio alerta para rombo fiscal recorde nas contas públicas 

Este é o pior resultado para um primeiro ano de mandato presidencial, segundo informações do Tesouro Nacional.

06/10/2023

As contas do governo federal tiveram um rombo de mais de R$ 104 bilhões nos primeiros oito meses deste ano. Este é o pior resultado para um primeiro ano de mandato presidencial, segundo informações do Tesouro Nacional.

 

Os dados foram levados para tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Antídio Lunelli. O parlamentar disse que a sociedade precisa estar atenta para situação, que pode se agravar se não houver cobrança e vigilância. 

 

“O que acontece com uma empresa que gasta descontroladamente? O que acontece com uma família que não tem equilíbrio fiscal? O destino é a falência. Só que o PT não teme a falência do Brasil, porque a conta quem paga somos todos nós”, afirmou. 

 

Lunelli ressaltou que o déficit é ainda mais preocupante porque o presidente Lula recebeu as contas públicas do ex-presidente Jair Bolsonaro em superávit. 

Antes de assumir, Lula ainda conseguiu que o Congresso Nacional aprovasse uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em dezembro do ano passado, permitindo a elevação dos gastos em até R$ 168 bilhões para este ano de 2023.

 

“Não podemos aceitar que o PT atrase o desenvolvimento do Brasil mais uma vez. Por nós e pelas próximas gerações”, afirmou.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x