Amvali levanta e georreferencia os imóveis o Estado na microrregião
Amvali está realizando o levantamento de todos os imóveis que pertencem ao Estado, ativos e inativos, com a parceria da Secretaria de Estado de Planejamento
09/08/2024
A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) está realizando o levantamento de todos os imóveis que pertencem ao Estado, ativos e inativos, com a parceria da Secretaria de Estado de Planejamento. De acordo com a diretora executiva da Associação de Municípios, Juliana Demarchi, já existe mapas por município, georreferenciado e fotografado in loco, para identificar a localização de cada imóvel e a sua situação atual.
A iniciativa foi da Amvali, por meio de cooperação técnica com o Estado, que deve levar a ideia para outras regiões do Estado, como modelo. Todos os imóveis públicos do Estado estão demarcados em mapas, os ativos e os inativos, de modo que possam ser regularizados o uso para fins de investimentos futuros.
“O Estado tem muitos imóveis desocupados que poderão ser utilizados para outras finalidades, como construção de escolas, creches, centros de assistência social, em parceria com os municípios”, pontua a executiva Juliana Pereira.
O termo de cooperação técnica entre os entes, permite o compartilhamento de dados e informações geoespaciais e troca de trabalhos técnicos.
Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline