Amvali/Cigamvali prestam contas e elegem novos dirigentes
Amvali/Cigamvali prestam contas e elegem novos dirigentes. O consórcio visa otimizar recursos e melhorar a prestação de serviços públicos
11/02/2025
Amvali/Cigamvali prestam contas e elegem novos dirigentes
Rovâni Delmonego, prefeito de São João do Itaperiú, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). A eleição ocorreu em assembleias na quinta-feira, 6 de fevereiro, com a presença dos sete prefeitos da microrregião. Pomerode se uniu ao Cigamvali este ano.
A executiva Juliana Horongozo apresentou as contas das entidades, destacando, com dados, os projetos realizados para as Prefeituras. Ela enfatizou a importância das entidades para fortalecer a gestão pública, promover o desenvolvimento regional e defender os interesses municipais.
O consórcio visa otimizar recursos e melhorar a prestação de serviços públicos. Em 2024, a Amvali executou vários projetos, com mais iniciativas previstas para captar recursos.
Os prefeitos decidiram que o presidente da Amvali também presidirá o Cigamvali. A sugestão foi do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner. Por consenso, Delmonego presidirá ambas as entidades em 2025, e em 2026, Franzner assumirá a presidência, com Jair Bridaroli de Schroeder como 2º vice-presidente. Outros prefeitos formam o conselho fiscal, e Nininho Eipper, de Corupá, representa a Amvali na Fecam.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital