Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.
Amobimi e Aciag pleiteiam redutor de velocidade no trevo do relógio
Essa via é a segunda do Estado com maior fluxo de veículos.
07/06/2023
A Associação de Moradores do Bairro Imigrantes (Amobimi) e a Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), formalizaram documento para o secretário Jerry Comper, de Infaestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando uma lombada eletrônica (redutor de velocidade) na conhecida rotatória do relógio, no Km 57 + 900 metros do trecho urbano da BR-280.
No documento as entidades pedem, emergencialmente, realizar estudo técnico para apresentar e solicitar ao Dnit a implantação imediata de radar/redutor de velocidade; elaborar projeto e construção de obra de arte especial – elevado, viaduto ou túnel – e, emergencialmente, efetuar melhorias na saída da Rua Luiz Balistieri, bairro Imigrantes, no Km 58, para garantir mais segurança na via de acesso à rodovia duplicada.
“A calçada construída neste local precisa ser recuada pelo menos dois metros”, diz o ofício, que acrescenta: “Solicitamos também a revisão, de forma técnica, do projeto neste trecho, pois os pleitos visam à adequação à realidade atual, ao fluxo do trânsito, que cresceu consideravelmente e a insegurança na rodovia, uma vez que o projeto em execução data de 2013”.
A Amobimi e a Aciag citam também a necessidade de manutenção, recapeamento e sinalização da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, dada a sua precariedade. Essa via é a segunda do Estado com maior fluxo de veículos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp